Elis e Mirele: Amigas usam as redes sociais para levar alegria por meio de vídeos ‘Tik Tok’

http://www.minhasaojose.com.br
As amigas, que se conheceram no trabalho, ironizam situações do cotidiano com muita irreverência e criatividade

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Sorrir. Como estamos precisando deste pequeno gesto nestes tempos tão conturbados em um ano tão atípico. E, às vezes, quem consegue alegrar nossos dias é justamente quem não teria muitos motivos a fazer essa curva tão bonita em nosso rosto, mas faz de uma forma simples, mas que conquista muita gente.

Assim está acontecendo com as amigas Elis Regina Ribeiro de Souza e Mirele Rodrigues Baldo, que estão utilizando as redes sociais para abrir um gostoso sorriso no próximo. Ambas, que são manicures na Esmalteria Pintei Amei, passaram por momentos difíceis diante do isolamento social quando, juntamente com as ‘meninas’ da equipe, Talita, Patrícia e Remilin, tiveram que fechar as portas temporariamente para cumprir o decreto estadual de prevenção à Covid-19.

Mas, ao invés de lamentos, as duas amigas ocuparam o tempo de uma forma tão produtiva quanto hilária, transformando situações do dia-a-dia em vídeos com muito humor, os famosos “Tik Tok”.

Em homenagem ao Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, ambas conversaram com a reportagem do www.minhasaojose.com.br e contaram um pouco dessa amizade, histórias engraçadas que já viveram juntas e, claro, como surgiu a ideia de gravar esses momentos hilários, que muitas vezes são feitos na própria esmalteria, em meio às clientes. Confira, inspire-se, assista e… sorria!

Elis, Mirele, como surgiu essa amizade e a quanto tempo trabalham juntas?

Elis: Nossa amizade começou há quatro anos, aqui na Pintei Amei, quando começamos a trabalhar juntas. Na verdade, quando abri o salão aqui no centro queria parceiras para dividir as contas mesmo e foi aí que a Mirele entrou na minha vida e eu cheguei na vida dela, sendo um dos melhores presentes (risos)!  

Já que estamos falando de amizade, como mante-la sendo praticamente concorrentes em um mesmo ambiente de trabalho?

Mirele: Para dizer a verdade, acreditamos que não há como trabalhar em um mesmo ambiente se não cultivarmos amizade e respeito uma pelas outras. Aqui somos em 5 manicures, muito profissionais e parceiras. Uma ajuda a outra e por mais que façamos o mesmo trabalho, cada uma tem suas clientes e tem seu jeitinho próprio de brilhar!

E como lidam com os desentendimentos que por ventura acontecem?

Elis: A Mirele e eu somos bem parecidas. Brincamos muito uma com a outra, mas graças a Deus nunca nos desentendemos para valer ou brigamos. Engraçado que quando bate a doideira e falamos alto uma com a outra algumas clientes que não nos conhecem direito até assustam, mas depois percebem somos assim mesmo! Não é uma caricatura que criamos, mas o nosso jeitão!

Qual foi o momento mais especial ou engraçado dessa amizade de vocês?

Mirele e Elis: Nossa, foram muitos, inclusive porque fazemos aniversário no mesmo dia! Aí já viu, né! Aquele festão… que nunca teve! Mas, de momentos engraçados, um deles nos marcou muito. Fomos fazer um curso em Poços de Caldas e no último dia, quando retornávamos para casa, à noite, tranquilas, eu com o vidro do carro aberto do meu lado, eis que um bicho entra pela janela e gruda no meu cabelo. Pensem em uma pessoa descontrolada! Gritava para todos os santos possíveis e o bicho fazendo barulho na minha cabeça! Para piorar, à minha frente um caminhão! Depois de uns minutos que pareceram horas, a Mirele conseguiu tirar o bicho, que já estava nas minhas costas, com um pedaço de papel e o jogou pela janela. Porém, ela se esqueceu de abrir o vidro para se desfazer do bicho, que voltou a voar com a corda toda dentro do carro. Lá se vão mais dez minutos de agonia até que ela conseguiu pega-lo e solta-lo, dessa vez com sucesso! Até hoje penso que o motorista daquele caminhão que estava à nossa frente escutou nossos urros dentro do carro! Depois que tudo passou não sabíamos se estávamos chorando de rir ou rindo para não chorar!

Vocês estão fazendo sucesso com os vídeos (Tik Tok).De onde surgiu essa ideia e desde quando estão postando ?

Nosso primeiro vídeo foi imitando um galo e um cavalo e isso aconteceu antes da pandemia. Era uma forma de também descontrair um pouco no trabalho. As clientes adoraram e continuamos a fazer, pois muitas até pediam para que continuássemos postando! Depois veio a pandemia e com ela o tal Tik Tok – Aí foi amor a primeira doideira, quer dizer, à primeira vista. Começamos fazer para passar um pouco o tempo e alegrar nosso próprio dia. E cada vez mais as pessoas passaram a acompanhar, assistir e pedir mais gravações. Agora já postamos com mais frequência!

Como as clientes e demais pessoas reagiram a esses vídeos?

Nossas clientes reagiram super bem e nos incentivam a continuar fazendo. Algumas até participam conosco, gravam as nossas cenas! Tem sempre alguém perguntando: hoje não tem vídeo? É muito bom ver que por meio de uma coisa tão simples, retratando um pouco do nosso cotidiano de uma forma mais engraçada, conseguimos alegrar os dias e tantas pessoas, muitas que nem nos conhece pessoalmente. Mesmo depois de gravar eu que gosto de fazer ‘chuquinha’ no cabelo, acabo trabalhando desse jeito mesmo e muitas vezes vou ao supermercado, agência bancária assim! Mesmo que me achem meio maluca, sei que consigo tirar o sorriso de alguém!

Vocês acreditam que os vídeos conseguem realmente levar um pouco de alegria nestes tempos tão difíceis de Pandemia?

Não temos dúvida disso! É tanta coisa ruim na Internet, nas redes sociais que quando aparece algo divertido chama a atenção. Quem assiste sempre nos envia mensagem agradecendo pelas ‘bobagens’ que fazemos e, de alguma forma, tornam os dias mais leves, com menos preocupações e medos diante de tudo isso que estamos passando.

Impossível vocês terem essa parceria sem amizade. Portanto, para finalizar, o que essa palavra significa para ambas?

Para nós a palavra amizade significa parceria, apoio, carinho e, acima de tudo, cuidar uma da outra! Amizade é ser presente e estar presente. A parceria aqui vai muito além de nós duas. Temos muitas clientes que se tornaram grandes amigas, nossas confidentes. Nossa profissão nos permite um contato maior na vida delas e nós agradecemos cada uma que já passou pela esmalteria, as que ainda frequentam e as que ainda vamos conhecer. Somos privilegiadas pela equipe de trabalho e por tudo que este trabalho nos proporciona. Os vídeos também são uma forma singela de agradecermos todo esse carinho que as clientes têm conosco. É muito bom fazer parte da vida delas e também de todas as pessoas, não apenas por meio do nosso trabalho como manicures, mas fazendo-os sorrir. O sorriso é, realmente, a curva mais bonita do corpo de qualquer pessoa e torna a vida mais leve!

Para quem quiser acessar os vídeos das ‘meninas’, o perfil no Facebook é Elis Regina Mirele Baldo (Maniloucas Pintei e Pirei)

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br