CIDADEDESTAQUEEDITORIAL

Educação Municipal insere aulas de Robótica na grade curricular no Ensino Fundamental I

http://www.minhasaojose.com.br

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inseriu aulas de Robótica na grade curricular do Ensino Fundamental I, direcionadas aos alunos do 1º ao 5º ano.

“Nossos professores passaram por quatro dias de formação para oferecer o melhor aos nossos pequenos aprendizes. Nesta primeira etapa, a Robótica está sendo introduzida na Escola Municipal de Ensino Básico São Judas Tadeus, com 163 alunos, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Stella Maris Barbosa Catalano, com 83”, destacou a secretária municipal de Educação, Mariana Panizza.

Segundo a assessoria e comunicação da Prefeitura, a proposta é expandir essa iniciativa para outras unidades escolares, visando oferecer ainda mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento aos alunos.

“A robótica é uma ferramenta poderosa que fortalece habilidades cognitivas, criatividade e pensamento lógico, preparando-os para um futuro cada vez mais tecnológico. Juntos, estamos moldando um ensino mais inovador e preparando nossos estudantes para os desafios do século XXI”, finalizou a secretária.

Aulas estão sendo introduzidas em duas EMEBs, mas proposta é expandir para outras unidades escolares municipais
http://www.minhasaojose.com.br