Educação Municipal e Terceira Idade: Ações que fazem a diferença

http://www.minhasaojose.com.br

Com informações da Assessoria da Prefeitura. Texto final: Natália Tiezzi

Além da infraestrutura, obras e manutenção pública, a Prefeitura também vem investindo na promoção de ações em duas áreas essenciais: Educação e Convivência da Terceira Idade.

Nesta semana, o público integrante do Centro de Convivência da Terceira Idade participou de uma palestra com a médica Dra. Thais de Pietro e a enfermeira do ESF Natal Merli Natália Trivelato, que abordaram a “Saúde Mental na Melhor Idade”, assunto de extrema importância, principalmente neste momento de pós-pandemia.

“Envelhecer deve ser sinônimo de maturidade e bem-estar. É uma fase da vida cheia de desafios em que os cuidados com o corpo e com a mente contribuem para a longevidade”, observaram ambas profissionais.

O encontro também contou com uma roda de conversa, onde muitos idosos puderam esclarecer dúvidas, além de dicas de saúde e vida saudável.

Encontro no Centro de Convivência abordou a Saúde Mental e tirou dúvidas dos integrantes da Terceira Idade

Com relação à Educação Municipal, a gestão continua promovendo cursos voltados à formação, ampliando conhecimentos e promovendo ‘reciclagens’ aos profissionais da área.

Neste mês de julho, diretores das escolas de educação infantil da formação de gestores do Sistema SESI-SP, cujo objetivo é intensificar o ensino por meio de ações inovadoras, com discussão coletiva sobre as melhores práticas pedagógicas.

Foram apresentados estudos com análises e reflexões, com o papel da equipe gestora no desenvolvimento pedagógico, promovendo o aperfeiçoamento, planejamento, em um lugar em que os professores mediam saberes, e atuam em parceria com os demais educadores para dar sentido ao ensino e aprendizagem.

A formação veio ao encontro dos objetivos do grupo de diretores, que buscam fazer a diferença no ensino e na formação de seus alunos na Rede Municipal de Ensino.

Formação na Educação apresentou estudos com análises e reflexões, com o papel da equipe gestora no desenvolvimento pedagógico, promovendo o aperfeiçoamento, planejamento às ações dentro e fora da sala de aula
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br