“Dia no Campus”: UNIP Rio Pardo recebeu mais de 600 alunos da região no primeiro dia do evento

http://www.minhasaojose.com.br

Estudantes puderam conhecer as características dos 15 cursos oferecidos no campus e participar do vestibular oferecido pela universidade

Reportagem e Texto: Natália Tiezzi Manetta

Na manhã desta terça-feira, dia 8, a UNIP Rio Pardo promoveu seu tradicional “Dia no Campus”, que contou com a presença de 620 alunos da 3ª série do Ensino Médio, vindos de escolas de toda a região, entre elas de São Sebastião da Grama, Caconde, Tapiratiba, Casa Branca, Divinolândia, além da E.E. Euclides da Cunha e ETEC Prof. Rodolpho José Del Guerra, ambas rio-pardenses. Todo o transporte foi oferecido pela universidade.

O “Dia no Campus” tem como objetivo abrir as portas da UNIP Rio Pardo para que os alunos possam conhecer, in loco, todos os 15 cursos oferecidos pela universidade, entre eles Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Tecnológico Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnológico Estética e Cosmética.

Alunos, professores e diretores das escolas foram recepcionados pela diretora da UNIP Rio Pardo, Gabriela Della Torre e Silva, e pelo chefe de campus, Lucas Ferreira. Os estudantes também contaram com a equipe de apoio da universidade que os direcionaram às salas correspondentes a cada curso.

Os coordenadores, bem como os universitários retrataram um pouco das características dos cursos nas salas, tudo preparado com muito capricho e dedicação, que encheram os olhos de todos e aguçaram a curiosidade dos alunos visitantes, que também aproveitaram a oportunidade para tirarem dúvidas sobre o mercado de trabalho e áreas de atuação.

“O Dia no Campus nos incentiva a fazer uma faculdade principalmente porque proporciona a vivência de cada curso. Além disso é uma oportunidade para que possamos direcionar a carreira que queremos seguir, pois temos muitas dúvidas quanto a isso”, disse a aluna Laila Eduarda, de Caconde.

Após a visita, a UNIP Rio Pardo ofereceu um lanche a todos os alunos e professores, servido no refeitório, com som ao vivo do cantor Fernando Jr. & Banda, que animou a manhã dos adolescentes.

VESTIBULAR

Muitos alunos aproveitaram a oportunidade para fazer o vestibular oferecido pela UNIP Rio Pardo. “O Dia no Campus é o primeiro contato que a grande maioria dos alunos do Ensino Médio da região têm com a universidade. Fazemos questão de manter esse evento educacional, pois é uma forma de também conhecermos as necessidades destes alunos, os cursos que mais estão em evidência, além de nos dar parâmetros para que possamos pleitear, futuramente, a vinda de novos cursos”, comentou o chefe de campus.

Sobre as expectativas ao vestibular, Gabriela destacou que são as melhores possíveis. “Grande parte destes alunos que fazem a prova e passam no vestibular optam por cursar a UNIP Rio Pardo. Esperamos que isso também aconteça esse ano. Acredito que os alunos acreditam na universidade, bem como a enxergam como uma excelente oportunidade de fazer um curso superior de qualidade sem a necessidade de se deslocarem para grandes centros, a preços acessíveis”, concluiu.

O “Dia no Campus” também acontecerá na quarta e quinta-feira, bem como os vestibulares. Ao todo, mais de 3.000 alunos de toda a região devem visitar o campus nos três dias do evento.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br