Deputada Marina Helou (REDE) visita Rio Pardo e destaca apoio a projetos municipais

http://www.minhasaojose.com.br
Marina Helou, junto ao vereador Rafael Kocian, o prefeito Marcio Zanetti e o vereador Pedro Giantomassi durante reunião na Prefeitura

A Deputada Estadual Marina Helou (REDE) esteve em São José do Rio Pardo na manhã de sexta-feira, dia 10, e participou de uma série de encontros, entre eles com o Legislativo e Executivo Municipais. Durante a visita, ela foi acompanhada pelos vereadores Rafael Kocian, presidente da Câmara e Pedro Giantomassi, líder do governo na Casa.

A primeira atividade da manhã foi uma reunião na Câmara com a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Giuliana Breda, onde foi apresentado à deputada o Programa AGROREDE, que está sendo desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, Guarda Civil Municipal, Sindicato Rural, SENAR, Polícia Militar, entre outras instituições, para proporcionar maior segurança nas propriedades rurais e respaldo aos produtores rio-pardenses.

Durante a apresentação, a ênfase foi dada ao trabalho de proteção das nascentes, recuperação de matas, que também são vertentes do AGROREDE.Giuliana Breda mencionou, ainda, o Agro Alerta, projeto quem vem auxiliando os produtores rurais em regiões de maior vulnerabilidade a assaltos. “Grupos em redes sociais foram criados para que a informação chegue o mais rapidamente possível, principalmente no tocante a furtos, assaltos, bem como as próprias queimadas, com inúmeros registros nas últimas semanas”, destacou a secretária de Agricultura.

Atualmente, cerca de 270 produtores rurais fazem parte da AGROREDE e se uniram para bens comuns. “Estamos mais unidos e o AGROREDE está sendo fundamental a isso. A informação e as ações melhoraram muito, em todos os sentidos, fazendo a diferença para nós, produtores”, disse o proprietário rural Carlinhos Junqueira, que também participou da reunião.

Marina Helou elogiou o AGROREDE e disse que o município pode contar com seu apoio na busca de melhorias ao Projeto. “Inclusive o governo estadual está com algumas frentes de apoio ao produtor rural e que acredito que possam ser viáveis ao AGROREDE. Parabéns pelo projeto, mas principalmente pelas ações muito bem executadas e que estão surtindo bons resultados”.

A secretária municipal de Agricultura, Giuliana Breda, durante explanação à deputada sobre o Programa AGROREDE

ENERGIA FOTOVOLTAICA EM PRÉDIOS PÚBLICOS

Após, Marina Helou esteve em reunião com Kocian e Giantomassi, ambos do mesmo partido da deputada, onde apresentaram algumas demandas do município e se atualizaram com relação ao trabalho desenvolvido por ela na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Entre as demandas, Kocian pediu apoio à Marina Helou para viabilização do projeto de energia fotovoltaica para os prédios públicos municipais. “Aqui na Câmara Municipal pretendemos viabiliza-lo, mas gostaríamos de estende-lo também aos prédios municipais, não apenas pelas questões de economia real nas contas de energia, mas na contribuição à preservação do Meio Ambiente, com energia limpa, sustentável”, informou o vereador.

Kocian e Giantomassi entregaram o projeto à deputada, que também elogiou a iniciativa e disse estar empenhada na busca de caminhos à viabilização ao município.

Ela destacou alguns Programas estaduais que São José poderia aderir, inclusive já contando com seu apoio nos trâmites junto ao governo do estado de São Paulo, entre eles o Via Rápida, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.

A deputada participou, ainda, de reunião com o prefeito Marcio Zanetti, além dos secretários Paulo Boldrin (Saúde), Guilherme Santos (Planejamento e Obras), onde também foram apresentadas algumas demandas, principalmente ligadas ao Meio Ambiente, entre as quais projetos como os Ecopontos e a própria Energia Fotovoltaica.

Os vereadores entregaram o projeto de energia fotovoltaica aos prédios públicos municipais à deputada, que prometeu empenho para viabilizá-lo


“MEU MANDATO ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO”

Em seu último compromisso da agenda em São José, Marina Helou participou de uma coletiva de imprensa, que teve lugar na Câmara Municipal, onde reiterou seu compromisso com a população rio-pardense. “Meu mandato está à disposição para auxílio na busca e desenvolvimento de projetos que impactem positivamente a população de Rio Pardo. Inclusive fiquei bem impressionada com o potencial turístico do município, que precisa e merece ser bem explorado, o que pode contribuir à geração de recursos, negócios e empregos neste setor”, afirmou.

A deputada destacou e elogiou também a presença das mulheres no governo Marcio Zanetti e disse que a tendência é que elas ocupem cada vez mais espaço na política brasileira. “Noto que há apoio, diálogo, coerência entre o Legislativo e o Executivo, o que vem gerando excelentes resultados à sociedade rio-pardense neste início de mandato do prefeito Zanetti. E isso deve-se também à presença das mulheres, principalmente ocupando pastas importantes ao desenvolvimento do município. A mulher na política é um caminho sem volta. Além do olhar complementar às administrações, elas são dedicadas e diferenciadas em ações às políticas públicas”, observou.

O presidente da Casa, vereador professor Rafael Kocian e o representante do governo na Câmara, vereador Pedro Giantomassi elogiaram o mandato ativo e participativo de Marina Helou, principalmente com projetos voltados à infância, como o Política Estadual pela 1ª Infância, bem como a luta da deputada para incluir no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 as gestantes, as puérperas e as lactantes.

Neste ínterim, a deputada destacou o edital de emendas participativas 2022, que beneficiará projetos estaduais. “Meu mandato sempre será pela busca da participação efetiva da população e é ela quem vai decidir para onde será destinado o dinheiro público. E São José do Rio Pardo também tem um projeto para votação, que beneficiará o Grupo de Aleitamento Materno – GAM. Peço para que cada rio-pardense vote neste projeto, que é oportuno e essencial ao município”, concluiu.

Para quem quiser votar no Projeto que beneficiará o Grupo de Aleitamento Materno de São José do Rio Pardo, o link é https://www.marinahelou.com.br/edital2022-vote?projeto=Grupo+de+Aleitamento+Materno+-+GAM+em+S%C3%A3o+Jos%C3%A9+do+Rio+Pardo&id=23a0c72c-ff1a-499c-bf2a-d441df7cb106

A deputada também conheceu alguns projetos voltados ao Meio Ambiente, como o Ecoponto, que será implantado no município

Informações e fotos: Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: