CIDADEDESTAQUESAÚDE

Dengue: Vereador faz apelo à população para que Agentes possam efetuar trabalhos de prevenção

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Durante o Expediente Livre da 38ª Sessão Ordinária da Câmara, promovida terça-feira, dia 1º de novembro, o vereador Paulo Sérgio Rodrigues fez um apelo à população com relação à Dengue.

“Muitos agentes de Zoonoses estão relatando que não estão conseguindo fazer seus trabalhos de orientação e vistoria de quintais, que é o chamado ‘serviço casa a casa’, pois alguns munícipes impedem que os mesmos adentrem as residências, sendo este um trabalho imprescindível para o controle de doenças como a Dengue e outras transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, observou.

De acordo com o setor de Zoonoses, todos os agentes são identificados com uniforme e crachá e as pessoas não precisam ter receio em deixa-los adentrar as residências, pois estes somente orientarão os munícipes para eliminar possíveis criadouros de larvas, principalmente recipientes que possam acumular água, além de alertar e informar sobre a Dengue, Zika e Chikungunya.

Somente neste ano, conforme dados da Vigilância Epidemiológica, já foram registrados mais de 200 casos de Dengue, inclusive com confirmações recentes em alguns bairros.

“Os agentes de Zoonoses só pedem a colaboração da população para que possam fazer seus trabalhos de orientação e eliminação de possíveis criadouros, principalmente neste período de chuvas, para evitar mais casos da doença, que é grave e pode levar à morte”, destacou.

O vereador também fez um apelo aos proprietários de residências que estão fechadas, as quais os agentes de Zoonoses não podem adentrar para fazer o trabalho preventivo, para que mantenham piscinas e quintais limpos, pois a Zoonoses está recebendo muitas denúncias a respeito de casas fechadas e abandonadas, e com quintais sujos, bem como piscinas com proliferação de larvas e mosquitos.

Agentes de Zoonoses são devidamente identificados com uniforme e crachás, e auxiliam a população orientando à eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue. (Foto: Prefeitura Municipal)
http://www.minhasaojose.com.br