Dengue: Município registra 43 casos positivos e mais de 230 notificações

http://www.minhasaojose.com.br

Nas últimas semanas, a Dengue voltou a preocupar a população e a Saúde Municipal. O número de casos teve um aumento, assim como em muitos municípios do interior de São Paulo, inclusive alguns com registros de epidemia.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, encaminhados por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, entre janeiro até dia 12 de maio foram registrados 43 casos positivos da doença, com apenas quatro casos negativos e quatro descartados.

O número de notificações também chama a atenção, sendo 234. Além disso, 25 pacientes aguardam pelo resultado de exames.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva, informa que tem intensificado os trabalhos contra a proliferação da Dengue, principalmente em regiões da cidade em que os números de casos aumentaram”, informou a Assessoria.

A Vigilância destacou, ainda, que as ações de combate à proliferação do mosquito transmissor têm sido realizadas pelos agentes comunitários de saúde e agentes endêmicos e consistem no isolamento de áreas suspeitas ou com confirmação da doença, bem como a eliminação e prevenção de criadouros para conter a propagação do vírus.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br