Dengue: Mais de 50 casos confirmados na cidade

http://www.minhasaojose.com.br

Prefeitura intensificará ações de eliminação de criadouros nos bairros, a começar pela Vila Pereira, na próxima sexta-feira, 3

A Prefeitura, preocupada com aumento de casos de dengue no município montou, junto à Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, estratégia para reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Com mais de 50 casos confirmados no município, a ação visa acabar com criadouros do mosquito. Para que a ação possa ter resultado positivo, a população também tem que fazer a parte dela, que é de eliminar os criadouros e colaborar com a Prefeitura no tocante aos móveis velhos que são depositados nas calçadas.

A ação de retirar os entulhos e móveis velhos das ruas começa a partir desta sexta-feira (3), pelo bairro Vila Pereira e na segunda-feira, 6, na Vila Formosa. Lembrando que quando a Ação de Combate for realizada em determinado bairro, um dia antes um carro de som estará percorrendo o bairro, orientando e alertando os moradores em colocar os móveis velhos na calçada para que os agentes possam fazer a retirada (limpeza).

Sobre o fumacê, a Prefeitura irá informar sobre procedimentos e treinamentos de agentes para realiza-lo.

Em vídeo divulgado a pouco, o prefeito Ernani Vasconcellos fala das ações contra a Dengue e também sobre a prevenção ao Coronavírus. O vídeo pode ser acessado na página oficial da Prefeitura no Facebook.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br