Dengue: Com 295 casos, Arrastões de Limpeza continuam em diversos bairros

http://www.minhasaojose.com.br

Objetivo é eliminar ao máximo todos os tipos de criadouro do mosquito Aedes Aegypti e também recolher entulhos

Os casos de Dengue continuam aumentando na cidade e já somam 295, sendo 294 autóctones (contraídos no município) e um importado, conforme informações divulgadas na última sexta-feira, dia 5. De acordo com a Vigilância, no Boletim Epidemiológico divulgado anteriormente, em 22 de maio, destacava-se 242 casos, ou seja, em duas semanas, mais de 50 novos casos foram confirmados.

Para conscientizar a população da importância de eliminar os criadouros e entulhos, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da V.E. e do Centro de Controle de Zoonoses continuam promovendo os Arrastões de Limpeza. No último final de semana, a ação ocorreu no Condomínio São José, Condomínio Rio Pardo, Jardim São Bento e Nova Esperança. Nesta semana, a Vigilância deve promover mais um mutirão, porém a localidade ainda não foi divulgada.

Nestes 5 meses de 2020, a V.E. registrou 544 notificações, sendo que deste total 168 aguardam resultados de exames e 81 foram descartados. A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros, inclusive nestes meses de inverno, mas que as chuvas também estão acontecendo.

É importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e, caso o quintal seja propenso à formação de poças, realizar a drenagem do terreno. Também é necessário lavar a vasilha de água dos animais de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d’água e cisternas, ou seja, tudo aquilo que possa acumular água.

A V.E. alertou que a Dengue apresenta quatro sorotipos (DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4) e uma mesma pessoa pode ser infectada com vírus diferentes, o que aumenta a gravidade da doença.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Texto final: Natália Tiezzi

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br