Dengue: Arrastão está sendo realizado na região do Santo Antonio nesta semana

http://www.minhasaojose.com.br

Divulgação de novos dados da dengue no município deve ocorrer entre quinta e sexta-feira

A Vigilância Epidemiológica realiza nesta semana na região do bairro Santo Antonio o arrastão de combate ao mosquito da dengue. A medida inclui orientação aos moradores e eliminação de eventuais criadouros de mosquito. Havendo necessidade, este material é coletado por um caminhão que integra os serviços.

De acordo com a enfermeira Gisele Santos Flausino, coordenadora da Vigilância em Saúde, o sistema deverá ser mantido por pelo menos mais 15 dias, mobilizando uma equipe que conta com agentes comunitários de saúde e agentes do Centro de Controle de Zoonoses. “Nesta semana estamos na região do Santo Antonio, até o Beira Rio. E nos próximos dias acredito que conseguiremos fazer no Vale do Redentor, Natal Merli, Dionísio Guedes e bairros daquela região”, explicou.

Nas últimas semanas, os esforços dos serviços de saúde no controle da pandemia do Novo Coronavírus atrasaram a divulgação de resultados, mas já se sabe que o número de casos positivos é crescente. “Além disso, não é simplesmente dizer que o caso é positivo ou negativo. Existe um protocolo de notificação que precisa ser seguido. O paciente precisa ser notificado e isso, infelizmente, não é tarefa simples, pois é feito contato com cada um, muitas vezes não se consegue por telefone. E tudo isso dificulta a tabulação de dados e o resultado oficial”, acrescenta a responsável pela VE.

As informações e foto são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br