Cultura: Documentário inédito destaca o Movimento Euclidiano desde 1912 

http://www.minhasaojose.com.br

A Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes e Cultura e a Casa de Cultura Euclides da Cunha lançou um documentário inédito para o município, que se tornou um registro histórico cultural do que acontece desde 1912 através do Movimento Euclidiano Rio-Pardense.  

Através do prêmio do edital Tradição-SP, no “Programa Juntos Pela Cultura 2021, foi realizado na manhã de 15 de dezembro o lançamento da produção audiovisual “Euclides – Uma tradição eternizada às margens do Rio Pardo, cujo conteúdo contou com a participação dos professores Nicola S. Costa, Cidinha Granado, Carmen Trovatto Maschietto, Marcos De Martini e a curadora da Casa Euclidiana, Ana Paula Lacerda. A Norte Studio foi a produtora do documentário. 

O lançamento ocorreu no cinema e contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Márcio Zanetti, a vice-prefeita Algemira Pinheiro, o presidente da Câmara Rafael Kocian, o Presidente do DEC Maestro Agenor Ribeiro Netto e a diretora de Cultura Vanessa Paião. 

Em julho deste ano o prêmio foi entregue nas mãos da Coordenadora de Cultura Renata Aga Roque e da Curadora da Casa Euclidiana, Ana Paula Lacerda pelo vice-governador Rodrigo Garcia. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br