Crianças e jovens, vocês já pensaram em ser Escoteiros?

http://www.minhasaojose.com.br
Grupo rio-pardense “Del Guerra” está recebendo inscrições, inclusive para adultos voluntários

Socialização, amizades, contato direto com a natureza, desafios, respeito, criatividade, disciplina. Essas são apenas algumas características que fazem parte da rotina de um Escoteiro. E se vocês, papai e mamãe, querem proporcionar essa atividade aos seus filhos, o momento é agora!

O Grupo Escoteiros Del Guerra 428/sp, devidamente habilitado na UEB – União dos Escoteiros do Brasil, está com inscrições abertas para novos membros. Em entrevista ao site, a diretora-presidente Michele Pereira da Silva informou que crianças a partir de 6,5 anos e jovens até 21 anos podem se tornar Escoteiros.

“As atividades são voltadas para cada faixa etária e, além de estimular a criatividade e promover a integração, é uma oportunidade de todos terem mais contato com a natureza. O objetivo é formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, explicou Michele.

A diretora Marina Manetta também destacou a importância da atividade na mudança de comportamento dos Escoteiros. “Alguns participantes chegam aqui sem dizer uma palavra e, aos poucos, se socializam com os demais, pois as atividades dependem muito da comunicação em equipe”, ressaltou.

Contato com a natureza: atividades ao ar livre fazem parte da rotina dos Escoteiros

EM BUSCA DE VOLUNTÁRIOS

Além de novos Escoteiros, o Grupo “Del Guerra” está em busca de novos voluntários para auxílio no desenvolvimento das atividades e monitoramento. “Qualquer homem ou mulher, maior de 21 anos, pode ser um voluntário. Aqui passarão por treinamento específico e cursos voltados ao movimento escotista”, explicou Michele.

EVENTO E NOVA SEDE

No sábado, dia 16, foi promovida uma atividade para apresentar o Grupo de Escoteiros Del Guerra para aqueles que ainda não o conheciam. O evento aconteceu no Grêmio Nestlé, nova sede do grupo. “Nos surpreendemos com a participação das crianças e adolescentes e também com os pais, que estiveram presentes para informarem-se sobre o Grupo”, disse Marina.

Já Michele destacou que a mudança do Grupo para a nova sede, no GNRP, está sendo muito benéfica. “Aqui todos têm contato direto com a natureza, sempre com total segurança, e podem realizar as atividades específicas. A parceria com o Grêmio Nestlé está sendo excelente em todos os sentidos”, concluiu.

Atividades promovida na nova sede reuniu futuros Escoteiros e pais no Grêmio Nestlé

As atividades do Grupo acontecem todos os sábados, das 14h00 às 17h00, no Grêmio Nestlé. Mais informações sobre inscrições de novos Escoteiros e voluntários com Michele (19) 99152-4939, pelo emailgedelguerra@gmail.com ou através do Facebook/GEDelGuerra.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br