Covid-19: Município registra mais 137 casos em uma semana

http://www.minhasaojose.com.br

Os números da Covid-19 estão preocupantes em São José do Rio Pardo. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, em uma semana, entre quinta-feira, dia 4 e quinta, dia 11, foram registrados mais 137 casos positivos da doença, uma média de quase 20 confirmações por dia.

O número de internações na UTI da Santa Casa também aumentou de 120%, com seis leitos ocupados, para 140%, com sete leitos, neste mesmo período, com abertura de mais um leito extra. Já o número de pacientes transferidos, conforme último Boletim divulgado dia 11 era de dois pacientes na UTI e um em quarto.

Óbitos e número de monitorados também aumentaram em uma semana, passando de 81 para 89 os monitorados e de 36 para 37 os óbitos.

A boa notícia é que o número de internações na ala Covid-19 diminuiu nos últimos sete dias. No dia 4 eram 10 leitos, com 111,11% de ocupação. Já no dia 11 este número caiu para 55,5%, com 5 internações.

Além disso, o número de pacientes curados em uma semana foi de 141. A Vigilância Epidemiológica reforça que as medidas de prevenção precisam continuar para conter, ao máximo, novos contágios.

Durante participação na Câmara, na última terça-feira, 9, o secretário municipal de Saúde, Paulo Boldrin, destacou que a chamada ‘segunda onda’ da doença está acometendo de forma mais grave os pacientes, inclusive com necessidade de internações e UTI. Ele também fez um apelo à população para que mantenham as medidas de prevenção como a lavagem constante das mãos, evitar sair de casa e faze-lo somente quando for necessário, sempre com uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br