Cooxupé recebe recertificação de qualidade ISO 9001

http://www.minhasaojose.com.br

A aprovação do sistema de gestão reforça a credibilidade do trabalho realizado junto aos cooperados e clientes nos mercados nacional e internacional

A Cooxupé recebeu a recertificação do Sistema de Gestão ISO 9001 (implantado desde 1998), após uma auditoria externa realizada em junho pelo auditor Paulo Rubens, da empresa certificadora DNV. A avaliação envolveu os processos de recebimento, armazenamento, classificação, compra, processamento, venda e embarque de café cru nas unidades de Guaxupé, Santos e Monte Carmelo.

A cooperativa adota o Sistema de Gestão ISO 9001:2015, credenciado pelo RVA (Holanda) e INMETRO (Brasil). A última recertificação ocorreu em 2018.

A ISO (International Organization for Standartization) é uma organização internacional de padronização, com sede em Genebra (Suíça), responsável por normas e padrões adotados mundialmente. No Brasil, é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, ressaltou que a cooperativa oferece uma estrutura para dar suporte aos cooperados por meio de programas de sustentabilidade, assistência técnica e fornecimento de insumos e máquinas, visando a participação no mercado de forma competitiva.

“A recertificação é uma conquista de todos, já que o sistema é mantido por meio do comprometimento dos colaboradores envolvidos e membros da direção, que buscam a melhoria contínua e a realização de um trabalho de excelência para nossos cooperados e clientes”, concluiu Melo.

Com informações da ASCOM/Cooxupé

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br