Conselho Municipal de Educação homenageou Conselheiras pelo Dia Internacional da Mulher

http://www.minhasaojose.com.br

O Conselho Municipal de Educação promoveu na última terça-feira, dia 10, a entrega das Moções de Reconhecimento às Conselheiras Municipais de Educação de São José do Rio Pardo, em consideração ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido durante a terceira sessão ordinária do Conselho. As homenageadas foram Ana Lúcia Porfírio, Marinalva de Oliveira, Illanit Kelny de Andrade Barros e Liliana Thiengo Iotti.

Segundo Milton Herrera, que atualmente está presidente do Conselho Municipal de Educação, “a homenagem se fez surpresa, evidenciando as mulheres que envidam esforços em prol da Educação pública e de qualidade em nosso Município, reverenciando essa importante função social de estar Conselheira Municipal de Educação”.

A função social dos membros que compõem o Conselho Municipal de Educação é considerada legalmente de relevante interesse público, tendo prioridade sobre quaisquer outras, garantindo o controle social da Política Pública da Educação.

No texto das moções foi feita uma homenagem à Educadora Heley de Abreu Silva Batista, ‘que é considerada uma das heroínas da Educação Nacional, quando em um ato de bravura no Ano de 2017, ajudou a salvar a vida de 25 crianças durante o ataque a uma creche no pequeno Município de Janaúba, em Minas Gerais, vindo a falecer momentos depois’, explicou Milton.

O Conselho também prestou homenagem, através de uma Moção de Gratidão, à Luciana Callegari M. dos Santos Perussi, que é servidora na Câmara Municipal, e que nas palavras do presidente do Conselho “a gratidão compõe o humano que somos, parte essencial da Educação, e nessa premissa reconhecer a parceria, a gentileza, a presteza, a ética e o profissionalismo da nossa querida Lu, demanda contato que comunica o ato de educar! Seja, Lu, sempre educadora através de seus atos e jeito amoroso de ser!”

Luciana Callegari Perussi recebendo a Moção de Reconhecimento à Educação de Milton Herrera

Em outro ato, o Conselho Municipal de Educação homenageou in memorian o Educador Fábio César Rodrigues, o qual também compunha o órgão, através de uma Moção de Gratidão à Família, que será encaminhada, tendo como parte da redação o fragmento: “gratidão ao nosso querido Fábio, que sempre se fará presente neste grupo de Conselheiros Municipais de Educação. Recordar Fábio é estampar sorriso à face, é permanecer na Luta em prol da Educação, alicerçada dos Estatutos de Paz, Justiça e Solidariedade! Nosso querido Fábio sempre estará conosco em cada Vitória! Gratidão à Família de nosso companheiro, na certeza de que tudo valeu à pena!”. Milton enfatizou que uma das funções do Conselho, além de guardar a Legislação referente à Política Pública da Educação, é também de cuidar de todos aqueles que a compõe em suas diversas estruturas, bem como aos demais atores sociais que contribuem para sua consolidação na esfera social.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br