Conscientização e Prevenção às ISTs: Vem aí o Desafio Virtual Fique Sabendo

http://www.minhasaojose.com.br

Entre os dias 1º e 6 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde, junto com Vigilância Epidemiológica, Programa Municipal IST/Aids e Rede de Atenção Básica, promovem a Campanha Fique Sabendo, ação que objetiva orientar, conscientizar e despertar as pessoas para a necessidade de realizarem os testes de detecção de HIV/Aids, Sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Ao contrário dos anos anteriores, em que foram realizadas corridas e caminhadas coletivas, este ano a campanha terá formato online, com o Desafio Virtual Fique Sabendo Rio Pardo, seguindo as orientações de saúde para evitar a propagação da pandemia de coronavírus.

Para participar, os interessados devem se inscrever, correr ou caminhar por 5km, depois postar uma foto nas suas redes sociais com a hashtag #fiquesabendoriopardo. Os participantes concorrem a um dos kits da campanha e são orientados a fazerem os exames de saúde relacionados ao combate à Aids e Sífilis. Tudo de graça. Os interessados também podem procurar as unidades básicas de saúde para obter mais informações e orientações quanto aos exames.

As atividades são abertas especialmente aos moradores de São José do Rio Pardo.

O Desafio Virtual “Fique Sabendo” conta com apoio do Departamento de Esportes e Cultura. Para participar, o interessado deve realizar sua inscrição clicando neste link: https://cutt.ly/lhkrNWS. As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br