Confira alguns assuntos abordados pelos vereadores na Sessão da Câmara 

http://www.minhasaojose.com.br

Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara, promovida na tarde de terça-feira, dia 19, a coleta de lixo, o salário do Magistério Municipal, atendimentos na Ortopedia e a Santa Casa foram alguns dos  temas de proposituras dos vereadores.

O vereador professor Rafael Kocian solicitou informações à Santa Casa em dois requerimentos. Um deles indagou ao hospital sobre empresas prestadoras de serviço à Instituição e se há hidrômetros separados para uso destas empresas.

Outro questionamento solicitou informações com relação à contratação de cirurgias eletivas, indagando quantas delas foram contratadas mensalmente; qual o valor acordado; quantas cirurgias foram realizadas em 2021, mês a mês, quais foram os motivos da não realização das cirurgias contratadas e se essas ainda serão realizadas.

Já o vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto voltou a questionar o Executivo Municipal quanto ao aumento relativo ao pagamento do piso salarial dos professores municipais. Ele solicitou informações quanto aos estudos relacionados para resolver a questão e sugeriu que a Câmara estabeleça uma Comissão, assim como professores, para interagir com mais clareza e ênfase junto ao tema.

O serviço de Ortopedia foi abordado pelo vereador Paulo Sérgio Rodrigues em requerimento direcionado ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal da Saúde. Ele indagou sobre quantos profissionais médicos atuam na rede municipal nessa especialidade; quantas consultas são realizadas individualmente por esses profissionais mensalmente e se há previsão para realização de Mutirões de consultas para redução da demanda.

O vereador justificou os questionamentos por conta da demora no atendimento ao cidadão que precisa do serviço de forma urgente e que aguarda por até 60 dias para receber atendimento.

Para finalizar, o vereador Henrique Torres solicitou à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços informações sobre providências na Coleta de Lixo nos arredores da Praça da Igreja Santa Terezinha.

Segundo o vereador, há muito lixo acumulado em volta de lixeiras, com animais remexendo e sujando ainda mais o local. Alguns moradores destacaram que colocam o lixo na lixeira da praça, pois a coleta de lixo não coleta quando colocado em frente às residências.

Ele também questionou se há previsão do aumento de dias de coleta e se há coleta porta a porta nos arredores da referida praça.

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br