DEC prepara Carnaval Cultural e Virtual

http://www.minhasaojose.com.br
Lives serão apresentadas nos dias 15 e 16 de fevereiro e contarão o Carnaval brasileiro dos últimos 100 anos  (foto: Ary Molinari)

Entrevista e texto: Natália Tiezzi 

Embora sem a possibilidade de promover o tradicional Carnaval presencial, o Departamento de Esportes, Cultura e Turismo está preparando uma Festa de Momo diferente neste 2021.  

“O Carnaval popular da Prefeitura e do DEC neste ano será cultural e totalmente on line, porém preparado com muita alegria e dedicação. Será uma forma de mostrarmos um pouco do que o Departamento de Esportes e Cultura está projetando a partir do momento que pudermos promover eventos presenciais”, destacou o presidente da autarquia, Agenor Ribeiro Netto. 

O Carnaval Virtual “De Chiquinha à Ivete” contará a história da maior festa popular brasileira nos últimos 100 anos. “Dividiremos as apresentações em duas partes, primeiramente entre 1900 a 1960 e entre 1970 a 2000, passando justamente da eterna Chiquinha Gonzaga, que escreveu a primeira ‘marchinha’ de Carnaval, “Oh, abre alas”, até Ivete Sangalo, Daniela Mercury, com o melhor deste centenário carnavalesco, das marchinhas, ao samba ao axé”, explicou Agenor. 

Além de levar a Cultura por meio do Carnaval à comunidade, a ideia é divulgar, enaltecer e valorizar artistas rio-pardenses, desde a produção, até à frente das câmeras. “Nossa equipe de professores de dança, música e teatro do DEC, o Samba do Chicão, convidados, além de uma grande e competente equipe de profissionais estão engajados neste projeto. É uma forma de motivar e valorizar o trabalho de todos, inclusive muitos deles comprometidos pela Pandemia, e fazer com que a população reconheça esses talentos da nossa terra”, concluiu o presidente do DEC. A transmissão da live do Carnaval Virtual do DEC será nos dias 15 e 16 de fevereiro, a partir das 19h30, na página do @decsaojose no Facebook.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br