Câmara Sustentável: Comissão aborda plano de gestão e novas ações

http://www.minhasaojose.com.br

Na quarta-feira, dia 11, a Comissão do Programa Câmara Sustentável se reuniu para abordagem do plano de gestão, onde também foram apresentadas as ações já realizadas e as que serão promovidas no prédio da Casa Legislativa visando a Sustentabilidade.

A reunião contou com a presença dos membros da Comissão, entre eles os servidores Filipe Giordan, Rodrigo Marin, além do vereador Henrique Torres e o presidente da Casa, vereador professor Rafael Kocian.

Entre as medidas adotadas, eles citaram a fonte de energia fotovoltaica, a economia em papel e copos plásticos, caixas de coleta de materiais recicláveis, etc.

“Nos últimos meses também ouvimos as sugestões dos servidores para compor o plano de gestão e estamos analisando-as com relação à viabilidade”, destacou o servidor e membro da Comissão, Filipe Giordan.

Ele afirmou que mais algumas ações já estão sendo adotadas com relação à sustentabilidade como a substituição de torneiras pelas automáticas, que utilizam menos água. “A água é um dos principais pontos que a Câmara pretende economizar. Também pretendemos substituir as descargas por aqueles seletivas para líquidos e sólidos, além da instalação de um Ecoponto, possivelmente no espaço da Praça dos Três Poderes”.

Filipe também destacou que a Comissão pretende fazer um balanço das ações que já estão em andamento referentes à Câmara Sustentável e divulga-lo mensalmente para que a população saiba mais sobre o Programa e seus benefícios. “É uma forma da darmos ainda mais transparência nestas ações e mostrar à comunidade como atitudes simples podem contribuir ao Meio Ambiente e à Sustentabilidade”, concluiu.

A Comissão do Programa Câmara Sustentável também está analisando a viabilidade de ações propostas pelos servidores da Casa Legislativa à Sustentabilidade

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br