Câmara promove cerimônia em alusão à Revolução Constitucionalista na manhã deste sábado, dia 9

http://www.minhasaojose.com.br

Na manhã deste sábado, dia 9 de julho, a Câmara Municipal promove cerimônia em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932. O evento será realizado no estacionamento da Casa Legislativa e partir das 8h00, aberto ao público que quiser acompanha-lo.

A Revolução Constitucionalista foi um movimento armado iniciado em 9 de julho de 1932, liderado pelo estado de São Paulo, que defendia uma nova Constituição para o Brasil e atacava o autoritarismo do Governo Provisório de Getúlio Vargas. Durante quase quatro meses, os paulistas entraram em confronto com tropas fiéis a Vargas e, isolados, foram derrotados. O levante não foi em vão, pois, em 1934, era promulgada a nova Constituição brasileira.

“Este é o primeiro ano que a Câmara promoverá esta cerimônia, um marco para essa Casa Legislativa dada a importância da data, que não é apenas um feriado, mas o início de um importante movimento que deu origem à nova Constituição brasileira e que, portanto, merece ser lembrado e principalmente explicado para muitas pessoas que ainda não detém esse conhecimento”, observou o presidente vereador professor Rafael Kocian.

A cerimônia contará com a presença do professor Marcos De Martini, que explanará sobre a Revolução Constitucionalista, além dos atiradores do Tiro de Guerra 02-038 e demais autoridades locais.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br