CIDADEDESTAQUE

Câmara Municipal repassa à Prefeitura valores economizados com a energia fotovoltaica

http://www.minhasaojose.com.br

Desde o início deste ano, a Câmara Municipal iniciou o Programa “Câmara Sustentável”, cujo objetivo é desenvolver ações e práticas para promover a sustentabilidade no prédio e entre seus servidores e, assim, contribuir ao Meio Ambiente. Uma dessas iniciativas foi a instalação da usina de energia fotovoltaica.

Nesta semana, o presidente da Casa de Leis, vereador professor Rafael Kocian destacou que com a implantação da energia fotovoltaica foi possível economizar valores relevantes nos últimos 9 meses.

“Entre os meses de abril e dezembro, a Câmara Municipal economizou R$ 24.371,28 em suas contas de energia por conta da energia fotovoltaica. A Casa repassou esse valor ao Executivo Municipal, que poderá utiliza-lo em políticas públicas voltadas a diversas áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, etc”, observou Kocian.

Entretanto, o presidente da Câmara destacou que as vantagens do Programa Câmara Sustentável não se resumem apenas à questão financeira. “A energia fotovoltaica na Casa representou até o momento a preservação de 1.324 árvores , uma redução de mais de 24 toneladas de CO2 que deixaram de ser lançados na atmosfera. E vamos em frente. O futuro do planeta depende de nós. Cada ação, por menor que possa parecer, contribui ao Meio Ambiente”, concluiu.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br