Câmara Municipal institui a “Escola do Legislativo Cidade Livre do Rio Pardo”

http://www.minhasaojose.com.br

Durante a Sessão Ordinária promovida terça-feira, dia 29, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 03, de 15 de março de 2022, de autoria da Mesa Diretora, que institui a “Escola do Legislativo Cidade Livre do Rio Pardo”.

Conforme o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian, a ideia do programa iniciou em 2017 quando foi criado o curso de formação dos vereadores. “Seremos o 35º município paulista a ter uma escola do Legislativo, colocando nosso nome em um seleto grupo de cidades”, observou.

O principal objetivo da Escola do Legislativo é aproximar a comunidade da Câmara Municipal por meio de cursos, palestras e projetos, com abordagens de temas como cidadania, democracia, a participação popular, etc.

Além disso, a Escola do Legislativo pretende abordar as Leis Municipais, de forma mais simplificada, além de fomentar a integração entre a Câmara e as escolas rio-pardenses por meio de visitas dos vereadores às instituições escolares para explicar sobre o trabalho parlamentar. O Programa também promoverá atividades direcionadas aos servidores da Câmara e aos próprios vereadores.

A Resolução que cria a “Escola do Legislativo Cidade Livre do Rio Pardo” será promulgada na Sessão Solene em comemoração aos 157 anos de Fundação do Município, marcada para dia 4 de abril, a partir das 19h30, na Câmara, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br