Calor e chuvas: Dengue volta a preocupar e contabiliza 697 casos

http://www.minhasaojose.com.br

Com o retorno das chuvas, a dengue volta a preocupar o setor de Saúde de São José do Rio Pardo. De acordo com boletim divulgado na sexta-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica, o município está com uma epidemia com 697 casos confirmados, sendo que 696 são autóctones e um importado.

Lembrando que os casos autóctones são quando as pessoas contraem a doença no próprio município, já o importado é quando a pessoa contrai a doença em outro município.

O boletim mostra também que a VE já recebeu 914 notificações, 205 já foram descartadas e 12 aguardam resultados de exames. “As pessoas precisam se conscientizar que os cuidados para evitar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti têm que ser constantes, somente com esses gestos de cuidados que podemos diminuir esse aumento na cidade”, disse Gisele Cristina dos Santos Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

O vírus da dengue possui 4 variações: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Todos os tipos de dengue causam os mesmo sintomas. Em São José do Rio Pardo já está circulando o vírus tipo DEN-2 da doença.

Caso ocorra um segundo ou terceiro episódio da dengue, há risco aumentado para formas mais graves da doença, como a dengue hemorrágica e síndrome do choque da dengue.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange