Bombeiro voluntário ferido em combate ao fogo em Águas da Prata tem ajuda no tratamento

http://www.minhasaojose.com.br

Um bombeiro civil desempregado de São João da Boa Vista ficou ferido durante o combate ao incêndio em Águas da Prata. Maicon Edi Madrini estava trabalhando de forma voluntária há dois dias, quando foi atingido por uma pedra que desmoronou. Uma campanha está ajudando a custear o tratamento dele.

O acidente aconteceu no Parque Estadual da cidade, enquanto as equipes combatiam um novo foco do incêndio que atingia a região desde o início do mês. “O pessoal começou a gritar “pedra, pedra, pedra”, mas a gente não tinha visão de onde vinha a pedra. Eles se jogaram no meio do mato e eu achei melhor voltar. Peguei a corda e desci correndo com a corda na mão, mas antes de eu chegar ao acostamento na estrada, eu tropecei em uma árvore e cai. No que eu caí, olhei para o lado e ela estava vindo. A minha reação foi colocar a mão no chão e dar um impulso com a perna para trás, só que não deu tempo de recolher a perna esquerda, ela veio e passou”, contou Madrini.

O bombeiro voluntário foi socorrido e levado para a Santa Casa de São João da Boa Vista, onde descobriu que teve quatro fraturas na tíbia e na fíbula, além de uma lesão na terceira vértebra da lombar e um achatamento vertebral. Em entrevista ao G1 na quarta-feira (16), Madrini disse que precisou passar por cirurgia e que ainda não sabe por quanto tempo ficará afastado. Para ele foi uma surpresa descobrir que uma campanha foi organizada para ajudar a custear o tratamento.

“O pessoal está se mobilizando, está sendo legal. Eu não tenho noção de quanto eu vou gastar, do tempo de recuperação, mas, se sobrar algum dinheiro após terminar o tratamento, eu vou fazer uma doação para uma entidade”, concluiu o bombeiro voluntário.

Bombeiro voluntário fica ferido durante combate a incêndio em Águas da Prata. — Foto: Rodrigo Sargaço

Em tempo: a foto que ilustra a página inicial é ilustrativa. As demais informações são do Portal G1.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br