CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Aposentadoria: Professor ‘Rina’ recebeu homenagem na Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br

Na tarde de terça-feira, dia 6, durante a Sessão Ordinária, a Câmara Municipal promoveu homenagens a professores do Departamento de Esportes e Cultura – DEC e colaboradores do Museu Rio-Pardense “Arsênio Frigo”.

O professor Renato Tadeu Trovato Ortega, o Rina, foi um dos homenageados devido à aposentadoria, que ocorreu recentemente, após décadas dedicadas ao trabalho no DEC.

O autor da Moção de Congratulações, vereador professor Rafael Kocian, que é ex-aluno de Rina, destacou a humildade, a receptividade e a atenção dispensada pelo professor aos alunos da modalidade Handebol, bem como o exemplo como colaborador do DEC, onde ocupou algumas funções, entre elas Diretor de Esportes por anos.

Os demais vereadores presentes em Plenário também enalteceram o trabalho de Rina, destacando sua competência, dedicação e amor a seus alunos e à profissão.

Emocionado, Rina agradeceu a homenagem, bem como a todos os ex-presidentes e diretores do DEC, nominalmente, desde quando iniciou sua carreira como  professor, em 1991.

“O sentimento é de gratidão por tudo que aprendi, fiz, auxiliei a construir no DEC. Fui atleta, estagiário, professor, diretor, enfim, passei por todas as ‘fases’ na autarquia e me orgulho muito disso. Agradeço a todos os ex-presidentes, ex-diretores, prefeitos e colaboradores que estiveram comigo nesta caminhada. E que o esporte continue sendo caminho, exemplo e base para a formação de nossas crianças e jovens”, afirmou.

Rina foi atleta, estagiário, professor e diretor de esportes da autarquia, onde iniciou sua carreira em 1991

DEMAIS MOÇÕES: RECONHECIMENTO AOS TRABALHO

A vereadora Thais Nogueira foi autora das Moções de Congratulações à curadora do Museu, Cristina Maria Garcia de Andrade, e ao colaborador Luís Rogério Pascoal, que promoveram exímios trabalhos e atividades no espaço neste ano, inclusive com muitas exposições, a exemplo de uma delas em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil.

“Ambos colaboradores trouxeram vida ao Museu novamente, principalmente na organização de exposições, sempre recebendo a todos com muita atenção, o que contribui não apenas ao conhecimento, mas à preservação da história e memória rio-pardenses”, observou Thais.

Cristina e Rogério destacaram o expressivo número de visitantes, que passou dos 3 mil ao longo do ano, e também o rico acervo do Museu, convidando a população para conhece-lo ou visita-lo.

Quem também recebeu homenagem foi o professor de Muay Thai, Alexandre Mateus, que promove aulas voluntárias no DEC, estimulando a prática do esporte às crianças, jovens e adultos rio-pardenses.

“Alexandre é exemplo de amor à profissão e ao voluntariado. Está abrindo caminhos para muitas pessoas neste esporte, com aulas gratuitas no DEC – um exímio trabalho. Para quem quiser fazer aulas de Muay Thai, elas ocorrem às segundas, quartas e sextas às 14h00, e às terças e quintas-feiras às 18h00”, concluiu o vereador Gabriel Navega, autor da Moção de Congratulações ao professor.

A vereadora Thais entregando a Moção à curadora do Museu, Cristina Maria
O colaborador Luis Rogério recebendo a Moção da vereadora
O vereador Gabriel Navega fazendo a entrega da Moção ao professor Alexandre Mateus
O vereador Rafael Kocian fazendo a entrega da Moção ao professor Rina
http://www.minhasaojose.com.br