DESTAQUEPROFISSÕES

Aos trabalhadores noturnos e das madrugadas nosso agradecimento e reconhecimento!

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Hoje, 31 de dezembro, você, internauta, que está pronto a curtir a virada do ano no aconchego de seu lar junto à sua família ou daqui a pouco vai sair com os amigos para brindar o Réveillon, gostaria de te fazer um pedido: faça uma oração, pode ser em qualquer religião, um agradecimento e um reconhecimento àqueles que, pelo trabalho, estarão longe de suas casas e suas famílias nesta primeira madrugada de 2024.

Você já parou para pensar que a vida não para enquanto estamos dormindo e, mesmo nesta noite especial que brindaremos logo mais, muita gente estará trabalhando?

E eu não estou falando apenas de médico plantonista! Há inúmeras profissões e trabalhadores que nesta noite, como em quase todas as demais do ano que passou e em quase todas de 2024 estarão a postos, principalmente para servirmos, nas mais variadas áreas.

Por falar em servir, já começo aqui falando dos garçons, que vão varar a madrugada garantindo comida e bebida neste Réveillon, sem contar nos músicos, organizadores de festas, etc.

Ainda no servir ao outro, as equipes de enfermagem (enfermeiros, técnicos, auxiliares) também vão esperar você, caso necessite de algum apoio à sua saúde!

Mas, e nos hospitais? Já pensou em quantas pessoas, além dos profissionais da saúde, estão de plantão nesta madrugada? Zeladores, porteiros, cozinheiras – tudo para garantir a segurança, a alimentação e a limpeza aos pacientes.

Amanhã, ao raiar do primeiro dia do ano, quando você for buscar seu pão quentinho na padaria não esqueça de agradecer ao padeiro – outro profissional que ‘troca’ a noite pelo dia nas padarias.

Um agradecimento também aos radialistas, comunicadores, os quais desempenham suas funções nas madrugadas, sendo, muitas vezes, a única companhia de milhares de pessoas, inclusive nesta noite, nestas primeiras horas de 2024…

E também têm os profissionais das grandes multinacionais, entre tantas outras empresas, que trabalham neste turno ‘diferente’. Trabalhos fundamentais para garantir que serviços e produtos sejam entregues a tempo à sua casa, à sua mesa e por quem? Pelos caminhoneiros – outra classe que não pára nem no Réveillon! E não precisa ir muito longe não: obrigada aos trabalhadores da madrugada da Nestlé, entre outras empresas rio-pardenses que ‘rodam’ turnos, e claro, aos que saúdam o ano novo nas boleias dos caminhões.

Que também sejam reconhecidos as classes policiais, de segurança, que não apenas na noite deste Réveillon, mas nas demais de 2024 garantem um sono mais tranquilo a todos nós.

Enfim, é impossível mencionar todos os profissionais que vivem nesta ‘estranha’, sacrificada e honrosa vida de trabalhar à noite e nas madrugadas; que hoje não estarão próximos às suas famílias e amigos para desempenharem suas funções, e que se você precisar de algum deles, estes vão estar prontos a te ajudar, não apenas nesta madrugada, mas nas demais deste ano que se inicia.

Portanto, meu pedido é para que cada um de nós, que está lendo essa singela homenagem a todos esses profissionais, que reflitam, agradeçam e reconheçam o trabalho de cada um, que muitas vezes passa despercebido até um de nós, de fato, precisar de algum deles.

Um Feliz e Abençoado 2024 a todos, principalmente a vocês, anônimos e essenciais trabalhadores noturnos e das madrugadas!

http://www.minhasaojose.com.br