Antigomobilismo: 6º Encontro acontece neste fim de semana e deve reunir mais de 200 expositores

http://www.minhasaojose.com.br

Evento contará com praça de alimentação completa, Espaço Kids, apresentação de bandas e, claro, os modelos de carros mais antigos e bonitos do Brasil

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Começa nesta sexta-feira, 12 e se estenderá até domingo, 14, o 6º Encontro de Antigomobilismo, organizado e promovido pelo Clube Antigos da Rota SP 350, de São José do Rio Pardo. O tradicional evento acontecerá na Praça Barão do Rio Branco e terá, além dos mais belos exemplares de carros antigos, diversas atrações para todas as idades.

Em entrevista ao site, o organizador do Encontro e presidente do Clube, Danilo Trovato de Pietro destacou que um grande número de expositores estará presente, além de milhares de visitantes, sendo que o evento é voltado não apenas aos antigomobilistas, mas para as famílias que todos os anos o prestigiam.

Danilo também destacou o olhar solidário do evento às entidades beneficentes, sendo que neste ano o espaço será aberto à Santa Casa, bem como o cuidado do Clube na manutenção da Praça do Mercado, considerada um patrimônio da cidade. Confira a entrevista completa.

O organizador e presidente do Clube Antigos da Rota SP 250, Danilo Trovatto de Pietro

Natália Tiezzi Manetta: Danilo, quantos expositores são esperados? Cite algumas cidades que estarão presentes.

Danilo Trovato de Pietro: Esperamos em torno de 200 expositores, vindos não só da região, mas de cidades com mais de 200km de distância tais como Poços de Caldas, São João da Boa Vista, Mococa, São Paulo e São José dos Campos.

E o público estimado?

Estimamos um público geral em torno de 5.000 pessoas, entre visitantes e expositores.

Hoje, qual é o principal objetivo do Encontro de Antigomobilismo?

O encontro é realizado sempre na intenção não só de reunir os antigomobilistas, mas também atrair visitantes para nossa cidade e movimentar a economia local, por isso é realizado durante 3 dias. Sempre nos preocupamos em realizar este evento com o maior zelo ao nosso espaço cultural, a querida praça do antigo mercado, que todo ano é gentilmente disponibilizado pela Prefeitura Municipal, a Secretaria de Turismo e o DEC, bem como nos preocupamos também com a entrega do espaço no mesmo estado em que pegamos, até mesmo com alguns reparos já realizados pela nossa equipe no passado. Pensamos muito no público rio-pardense que merece um evento desse prestígio, sem ocorrências negativas e que, repito, mexe com a economia local animando nossos empresários e lojistas, não só diretamente envolvido, mas o setor hoteleiro, postos de combustíveis e comércio em geral.

Quais serão as atrações deste ano?

Entre as atividades teremos o Espaço Kids, Praça de Alimentação com cozinha local,  pastel da Dona Penha, Chopp artesanal da Brown River Cervejaria, Vinhos da Casa Verrone, Food Trucks com comidas especiais, barraca de espetinhos (beneficente à Santa Casa), Mercado de pulgas e, claro, veículos antigos.

Por falar neles, poderia citar alguns modelos que estarão sendo expostos.

Entre os mais diversos modelos previstos, temos os mais antigos “fordinhos” das décadas de 20, 30; algumas Pick-ups dos anos 50 e 60; os clássicos dos anos 70, conhecidos como muscle cars e os charmosos Fuscas, que nunca saem da memória de todas as gerações.

Este ano a entidade beneficiada será a Santa Casa. Qual a importância de abrir este espaço para as instituições? A organização pretende fazer isso nas próximas edições?

Por se tratar de um evento SEM fins lucrativos, temos a responsabilidade de beneficiar entidades locais de maior necessidade e, desde a 2ª edição, temos o hospital entre outras entidades beneficiadas, além de estar em nosso pensamento sempre poder realizar esta parceria para todas as edições realizadas pelo nosso Clube.

Sendo um evento de grande porte, visto que é promovido durante três dias, quantas  pessoas fazem parte da organização?

Atualmente nossa equipe é composta por 7 integrantes, que compõem a diretoria do clube, e somando aos associados estamos com um grupo de aproximadamente 30 pessoas no total.

Como os expositores podem fazer as inscrições para participar do evento?

Aos expositores que quiserem participar do evento é só chegar com seu veículo carro/moto. Quanto às inscrições estarão abertas nesta sexta feira, a partir das 17:00h até as 18:00h. A partir do sábado, as inscrições se iniciam às 09:00h e se encerram às 18:00h. No domingo iniciamos às 09:00h com uma previsão de encerramento para as 17:00h.

Quais serão os horários para o púbico prestigiar o evento?

Nesta sexta-feira, o evento estará aberto ao público após as 16h00. A partir das 19h00 temos o início das atrações com banda local e com previsão para término às 21:50h. No sábado teremos 3 bandas locais durante o dia todo e com a chegada dos veículos para completar os espaços dos expositores, com previsão de término por volta das 22:00h. No domingo o evento acontece de manhã e se estenderá provavelmente até 17h00. Deixamos aqui o convite a todo cidadão rio-pardense para que compareça e prestigie este evento, que é para a cidade desfrutar.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br