Antiga área do ESF Vale Redentor começa a receber manutenção

http://www.minhasaojose.com.br
O abandono do prédio por anos fez com que o espaço fosse ocupado por pessoas em situação de rua e principalmente usuários de entorpecentes

Uma das principais preocupações e reclamações no bairro Vale do Redentor, a área que abriga o antigo prédio da Estratégia Saúde da Família, que por anos está praticamente abandonada, começou a receber manutenção, realizada pela Prefeitura.

O problema com a falta de manutenção também foi tema de várias proposituras de vereadores neste ano que, por meio de indicações e requerimentos, pediram para que o Poder Executivo promovesse uma série de melhorias no local.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a manutenção de zeladoria no antigo prédio do ESF ocorreu na terça-feira, dia 28, em ação que mobilizou as secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência e Inclusão Social.

No local, uma mulher em situação de vulnerabilidade social foi atendida pelos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e convidada para ir à Casa Esperança, onde terá toda assistência profissional de saúde e acolhimento.

Roçagem de mato, limpeza e retirada de entulhos também foram promovidas no espaço. Conforme a Prefeitura, a área interna receberá limpeza e, em breve, o prédio passará por reformas e demais adequações.

Parte da população já se manifestou a respeito da destinação do prédio que, segundo alguns moradores, poderia se transformar em área de lazer e recreação para crianças e jovens, já que o bairro ainda carece destes espaços públicos, ter a escola que fica ao lado aumentada em sua área para atender mais estudantes ou ainda utiliza-lo para realização de projetos e atividades sociais que auxiliem a comunidade.

Alguns moradores destacaram algumas sugestões para o destino do prédio, que poderia servir para aumentara área da escola ao lado; transformar o espaço em área de lazer e recreação ou fazer do prédio um centro de projetos e atividades sociais voltados à comunidade
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br