Ana Banana: Sorveteria completa um ano com mural em homenagem à cultura rio-pardense

http://www.minhasaojose.com.br
Arte, elaborada em alusão à Ponte Euclides da Cunha, foi criada por um dos mais renomados artistas do Brasil, o popular ‘Senk’

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

A Sorveteria Ana Banana completará um ano de atividades em São José do Rio Pardo no próximo dia 31 de outubro e, para homenagear a cidade, fez um mural com um dos símbolos da cultura rio-pardense: a Ponte Metálica “Euclides da Cunha”.

“A ideia do mural e de retratar um pouco da cultura de São José surgiu no início do ano, mas devido à Pandemia tivemos que adia-la. Mas agora deu certo! E veio também como uma forma de agradecer o acolhimento que a Ana Banana teve aqui na cidade pelos nossos clientes, que já se tornaram amigos”, destacou Cícero Roque, proprietário da sorveteria.

Artista fez o mural em exatos 3 dias, mesmo enfrentando chuva

O responsável pelo belíssimo trabalho graffiti é Fabiano Serencovich, o popular Senk, artista renomado, principalmente em São Paulo, que já expos em diversas galerias e também em muros que ganharam formas e cores com sua expressiva arte. “Foi exatamente em São Paulo que conheci um pouco do trabalho de Fabiano e me identifiquei. Foi uma grande honra a admirável arte dele retratada aqui em nossa Ana Banana”, disse Cícero.

“O trabalho faz alusão à natureza de uma forma lúdica, onde as personagens e os animais estão em perfeita harmonia. As personagens estão interligadas por uma ponte que tem início e término nos corações de cada personagem. A ponte é o que liga a cidade e seus visitantes, e ao mesmo tempo, faz referência à ligação que aconteceu entre artista, cidade e contratante, uma identificação entre todos”, observou Senk.

Para quem quiser conhecer o mural feito na parede da sorveteria e, claro, tomar um delicioso sorvete, o endereço da Ana Banana é Rua Rui Barbosa, 518, Centro.

ANTES: O imóvel estava sem pintura e Cícero quis dar vida às paredes
DEPOIS: A ponte é o que liga a cidade e seus visitantes, e ao mesmo tempo, o desenho faz referência à ligação que aconteceu entre artista, cidade e contratante, uma identificação entre todos”, observou Senk

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br