Amamentação: Encontro discutiu a importância do incentivo às mamães já na Maternidade

http://www.minhasaojose.com.br

Durante essa semana foram promovidos Encontros com o setor da Maternidade (Equipe de Enfermagem) para discutir a importância do incentivo às mamães ao Aleitamento Materno. Os conteúdos, apresentados pela Pediatra Neonatologista Letícia Andreghetto e pela Fonoaudióloga Thaís Laranja Fontão, destacaram a Fisiologia da Lactação, Produção do Leite, Pega e Posicionamento, dinâmicas e desmistificações sobre a amamentação.

“É importantíssimo que os profissionais da saúde ‘falem a mesma língua’ quando o assunto é aleitamento materno. As informações e técnicas que a equipe de Enfermagem passam às mamães fazem toda a diferença na hora de amamentar”, destacou Thaís.

Assim que os bebês nascem, a equipe de Enfermagem do setor da Maternidade da Santa Casa iniciam um trabalho de conscientização e orientação às mamães sobre a amamentação e os benefícios do leite materno para mãe e filho.

Para que este trabalho seja promovido junto às mães, a Santa Casa, bem como médicos sempre buscam aprimorar conhecimentos na área, além de novos aprendizados para que sejam colocados em prática com as mamães e recém-nascidos.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br