Agenda Cultural traz o Som do Rio, Feira de Suculentas e apresentações na Ilha e Área de Lazer

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

A agenda cultural deste final de semana no município contará com várias atrações para toda a família. Neste sábado, das 8h00 às 13h00, acontece a Feira de Cactos e Suculentas na Praça do Mercado.

Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento de Esportes e Cultura (DEC), a ideia do evento surgiu para atender a demanda dos amantes dessas plantas, pessoas da cidade e da região. A Secretaria entrou em contato com os produtores de suculentas e cactos, que organizam a apresentação nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, para preparar o espaço e propagandear as diversidades de plantas das espécies.

“O objetivo é criar uma grande movimentação de público na praça Barão do Rio Branco, do Mercado Municipal, e gerar resultados positivos para os eventos do local, inclusive a Feira da Terra e a Campanha do Agasalho”, explicou o secretário Mauro Buzatto Amaral.

Já a noite, a partir das 19h00, acontece a segunda edição de “O Som do Rio”, também promovido e organizado pela Secretaria de Turismo e pelo Departamento de Esportes e Cultura.

A apresentação, no meio das águas do rio Pardo, terá no repertório as músicas principais da novela Pantanal, entre elas de cantores e intérpretes como Almir Sater, Renato Teixeira, Sérgio Reis e outros.

“O espetáculo ficará sob a responsabilidade de dois violeiros e um grupo de músicos, que irão chegar de canoa ao palco montado sobre as águas”, informou o Presidente do DEC, Maestro Agenor Ribeiro Neto, que acrescentou que São José é o único município cortado pelo rio Pardo. Apreciar e cultuar o rio é um privilégio dos moradores e turistas. O cenário vai surpreender todos. É a correnteza do rio trazendo o melhor da música, da cultura e do lazer”, destacou Agenor.

Já no domingo, dia 29, as atrações acontecem na Área de Lazer, com apresentações de Elton Lima (manhã) e Eduardo Cunha (à tarde), e na Ilha São Pedro, com shows de Jordan (Manhã) e Danila Moreno (à tarde).

Além das apresentações haverá Encontro Regional de Circo – Clube D’Artes na Área de Lazer.

Programe-se e participe!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br