ACI, SINCOPAR e Prefeitura se reúnem para falar sobre o Natal em Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br
Coletiva de imprensa reuniu representantes da ACI, SINCOPAR, DEC e Turismo, que explicaram sobre a decoração natalina e programação especial

Texto: Natália Tiezzi

Na manhã de quarta-feira, 2, foi promovida uma coletiva de imprensa para informações referentes à programação de Natal na cidade neste ano. Um dos itens explicados foi a decoração natalina na Praça XV, a qual já está sendo muito elogiada pelos munícipes e visitantes. Além da imprensa local, também participaram da reunião representantes da Associação Comercial e Industrial, SINCOPAR e Prefeitura, por meio do DEC e Secretaria de Turismo.

De acordo com o que foi exposto na coletiva, a decoração de Natal só foi possível devido a uma parceria entre a ACI, o SINCOPAR e a Prefeitura. Com o objetivo de atrair mais público, inclusive visitantes da região, a Associação Comercial assumiu a parte financeira, a qual foi contratada uma empresa responsável pelas estruturas e luzes que estão expostas na Praça XV de Novembro. A entrada da cidade, em parte da Avenida Brasil, também será decorada com arabescos que são de propriedade da Associação Comercial. O SINCOPAR também participou financeiramente para auxiliar a Prefeitura em alguns custos.

Já a Prefeitura, por meio do Turismo e DEC, cedeu mão de obra para auxiliar na colocação dos enfeites, disponibilizará outros itens para a decoração natalina e assumiu o custeio com relação à energia elétrica.

A decoração de Natal ficará exposta até o dia 6 de janeiro. “Haverá rondas constantes na região central, realizada pela Guarda Civil Municipal, para evitar a ação de vândalos. Inclusive pedimos para que a população também nos ajude a fiscalizar e se presenciar qualquer atitude de vandalismo na decoração que denuncie à Polícia ou acione a GCM”, afirmou a diretora de Cultura Ana Paula Lacerda.

Por falar em decoração, também haverá concurso para eleger a vitrine, a fachada e a residência que estiverem mais bem decoradas, com premiações em dinheiro, sendo vitrine e fachada com prêmio de R$ 1.000,00 cada e residência R$ 500,00. Os interessados em participar devem entrar em contato com a ACI 3682-8800 para se inscreverem. A escolha será realizada por um corpo de jurados.  

PROGRAMAÇÃO DIFERENTE

Sobre a programação de Natal, a mesma será diferente neste ano devido à pandemia. O Papai Noel não estará presente na praça como nos anos anteriores, mas desfilará em carro aberto pelas ruas centrais na noite de 7 de dezembro, na abertura do comércio em horário especial de Natal. A opção foi para evitar qualquer tipo de aglomeração, respeitando os protocolos de segurança à Covid-19.

E mais uma novidade: também haverá música na fonte luminosa na praça central.

“Ainda estamos decidindo sobre alguns eventos que gostaríamos de fazer on line, a exemplo da própria Semana Euclidiana, mas nada ainda está definido. Acredito que nos próximos dias essa programação estará finalizada”, concluiu Ana Paula.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br