ACI divulga horários do comércio em dezembro e destaca decoração de Natal na cidade

http://www.minhasaojose.com.br
Museu Rio-Pardense foi o primeiro prédio público a receber a decoração de Natal

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

A Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Pardo já está se preparando para as comemorações de final de ano e divulgou os horários especiais do comércio para dezembro, bem como destacou a decoração de Natal na cidade que, inclusive, já começou a ser instalada.

Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, o presidente da ACI, Marcelo Ambrósio, e a gerente administrativa Maria Rosa Della Torre observaram que a decoração natalina para ruas e praças da cidade foi desenvolvida em parceria entre a Associação, o SINCOPAR, o DEC e a Prefeitura.

“Fizemos uma pesquisa junto aos comerciantes associados e eles destacaram que preferiam que a ACI colaborasse no tocante à decoração, assim como já ocorreu no ano passado. Entretanto, esse ano teremos novidade nas decorações, tudo para deixar algumas ruas e praças com aquele clima amistoso do Natal, objetivando atrair não apenas os consumidores rio-pardenses, mas de toda a região”, afirmou Marcelo Ambrósio.

Maria Rosa informou que os locais que receberão a decoração especial de Natal proposta na parceria entre as entidades e O Poder Público serão a Praça XV de Novembro, Epidauro (Praça Oliveiros Pinheiro), Praça Barão do Rio Branco (Mercado), Avenida Brasil, rua Francisquinho Dias, além dos prédios públicos.

“A instalação da decoração começou na quarta-feira, dia 17 e deve ocorrer até início de dezembro. A inauguração da mesma será dia 6 de dezembro e deve permanecer até dia 6 de janeiro de 2022”, informou a gerente administrativa.

Maria Rosa e Marcelo Ambrósio destacaram o investimento da ACI em marketing para ampliar a divulgação do comércio no Natal

EXPECTATIVA POSITIVA PARA O COMÉRCIO

Embora de maneira tímida, ainda por conta da pandemia, e do cenário econômico que gera dúvidas e incertezas, o presidente da ACI disse que a expectativa é positiva para as vendas no comércio neste Natal. “Acredito que teremos um final de ano um pouco melhor com relação às vendas se comparado a 2020, inclusive porque as próprias restrições estão mais flexíveis, embora o comércio esteja mantendo e manterá todos os protocolos sanitários à Covid-19. Será um final de ano mais promissor, entretanto ainda de forma mais contida por conta da pandemia. Pelo que nos chegou até o momento na ACI, os comerciantes estão um pouco mais otimistas para este final de ano em todos os setores”, observou Ambrósio.

O comércio inicia os horários especiais de abertura dia 6. De segunda a sexta, o horário será das 9h00 às 22h00, exceto na sexta-feira, dia 24 (véspera de Natal), quando as lojas permanecerão abertas das 9h00 às 18h00. Aos sábados (dias 11 e 18), o funcionamento será das 9h00 às 18h00 e no domingo (dia 19), das 9h00 às 17h00.

“O Papai Noel da ACI também ficará na Praça XV de Novembro, de segunda a sexta, entre 19h00 e 22h00”, destacou Maria Rosa.

O presidente da Associação disse ainda que a entidade investiu também em marketing para divulgação tanto dos horários especiais, quanto da decoração especial em diversas mídias. “Como disse anteriormente, o objetivo é atrair públicos de toda a região para visitarem a cidade e fazerem suas compras em nosso comércio, que é um dos mais diversificados entre os municípios vizinhos. Tenham certeza que essa parceria entre a ACI, SINCOPAR, Prefeitura e DEC garantirá uma decoração natalina muito bonita, deixando os ambientes, principalmente as praças, realmente no clima de final de ano. Fica aqui o convite para que os rio-pardenses deem preferência ao comércio daqui para efetuarem suas compras, visitem as praças com suas famílias, amigos, enfim, sempre lembrando de usarem máscaras e higienizarem as mãos. Tudo está sendo feito realmente para agradar e atrair os clientes para Rio Pardo e, claro, evidenciar e fortalecer as atividades comerciais rio-pardenses”, concluiu Ambrósio.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: