4 de abril de 1865: Sessão Solene marca os 157 anos de Fundação do Município

http://www.minhasaojose.com.br
Várias homenagens serão promovidas pela Câmara Municipal na noite especial em comemoração à data de Fundação de São José do Rio Pardo

Texto: Natália Tiezzi. Foto: Alexandre Galego

Nesta segunda-feiram dia 4 de abril, a Câmara Municipal promove Sessão Solene em comemoração aos 157 anos de Fundação do Município de São José do Rio Pardo, que foi fundado em 4 de abril de 1865.

Na ocasião haverá homenagens póstumas ao ex-presidente da Casa Legislativa, o saudoso professor e ex-vereador Márcio José Lauria, além de homenagem ao ex-vice-prefeito José Carlos Zanetti, seguindo ordem cronológica da Câmara referente a essas homenagens. “Inclusive a Câmara, após muitos anos, está retomando essas homenagens, tanto as póstumas, quanto as presentes, principalmente também por conta do período de pandemia”, observou o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian.

Durante a Sessão Solene também será concedido o Diploma do Mérito Comunitário a pessoas e instituições que se destacaram na sociedade em diversas áreas. Neste ano os homenageados serão:

Na área de Agricultura: Leiteria Santa Paula

Na área do Comércio: Transcerealista Lofrano & Quilice

Na área de Comunicação Social: Página e Jornal Online Fala São José

Na área de Educação: Professora Silvia Helena Dalbon Barbosa

Na área de Esporte: Iury Feres Abrão

Na área de Meio Ambiente: Grupo TRANSER

Na área de Promoção Humana: Márcia Regina Pinesi Nasser

E na área de Saúde: Dr. Eliezer Gusmão

Na Sessão Solene também ocorrerá a Promulgação da Resolução nº 08, de 04 de abril de 2022, que institui a Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo” no âmbito da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo.

A Escola do Legislativo é um Programa que pretende aproximar a população da Câmara Municipal por meio de cursos, palestras e atividades, cujos conteúdos serão de abordagens relacionadas ao trabalho no Legislativo Municipal, além das Leis Municipais, Regimento Interno e o papel dos vereadores perante à sociedade.

Além dos vereadores, o prefeito Marcio Callegari Zanetti e o 1º Sargento e Instrutor do Tiro de Guerra 02-038, Lenildo Pereira da Silva, confirmaram presença na solenidade, além de outras autoridades.

A Sessão Solene em comemoração à Fundação do Município será realizada na Câmara Municipal, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo (Facebook, Site e YouTube). Munícipes que quiserem acompanhar presencialmente serão bem vindos ao plenário nesta que é uma das Sessões Solenes mais relevantes da Câmara.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br