CIDADEDESTAQUE

1º ECOPONTO começa a ser construído nas proximidades da Nestlé

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

O prefeito Marcio Zanetti anunciou em suas redes sociais a construção do 1º ECOPONTO de São José do Rio Pardo, localizado nas proximidades da Nestlé. O espaço era uma preocupação constante dos moradores e da própria gestão, uma vez que se tornou um verdadeiro ‘lixão’, com descartes irregulares realizados diariamente.

Com a construção do ECOPONTO, além de garantir a limpeza no local e o descarte correto de materiais inservíveis, também melhora a qualidade de vida dos moradores das proximidades, evitando a proliferação de animais peçonhentos e contribuindo à preservação do Meio Ambiente.

Ainda, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o cidadão colaborar com a economia sustentável do município tendo em vista que o ECOPONTO vai atuar em parceria com o Instituto Recicleiros, que transformarão o reciclado em renda para as famílias que atuam na Cooperativa.

A área do ECOPONTO contará com uma guarita e um responsável que controlará o acesso ao local, garantindo a segurança dos usuários. Além disso, a instalação de câmeras de monitoramento contribuirá para evitar que descartes indevidos aconteçam, coibindo práticas ilegais e garantindo a destinação correta dos materiais.

A implantação de ECOPONTOS no município é uma reivindicação antiga, tanto da população, quanto do Legislativo Municipal, sendo a vereança unânime às construções. O vereador Pedro Giantomassi, por exemplo, destinou emenda para auxílio nesta obra, que também contou com contrapartida da Prefeitura, que foi viabilizada. Há outra emenda do vereador para construção de um segundo ECOPONTO, desta vez no bairro Buenos Aires, onde a demanda é grande para o descarte regular.

A Gestão já destacou o compromisso em ações à preservação do Meio Ambiente e melhoria na qualidade de vida da população, bem como auxílio ao Recicleiros por meio dos ECOPONTOS.

Além do descarte correto, oECOPONTO vai atuar em parceria com o Instituto Recicleiros, que transformarão o reciclado em renda para as famílias que atuam na Cooperativa. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura)
http://www.minhasaojose.com.br