CIDADEDESTAQUE

Viveiros de Imersão: Sugestão visa a possibilidade de implantação na Ilha São Pedro

Os viveiros de imersão deixam os visitantes mais próximos aos animais, sempre zelado pelo bem estar das espécies

Na Sessão da Câmara de terça-feira, dia 21, o vereador professor Rafael Kocian sugeriu ao Executivo Municipal, específico às Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo, a realização de estudos para implantação de viveiros de imersão na Ilha São Pedro.

“Diversos zoológicos, reservas ambientais e parques ecológicos têm trabalhado com a utilização de viveiros de imersão, onde o visitante, literalmente, adentra o viveiro dos animais. Para tanto, são instalados corredores de segurança, com duas portas, evitando fuga. Além disso, é necessário verificar quais animais podem permanecer neste tipo de viveiro, sempre prezando pelo seu bem estar e qualidade de vida”, ressaltou Kocian.

Ele observou que, incialmente, os viveiros das tartarugas e jabutis, dos gansos e das aves poderiam receber a instalação dessa modalidade de visitas, entretanto, somente um estudo técnico poderá confirmar tal medida.

“A adoção de viveiros de imersão certamente colocará a Ilha São Pedro em outro patamar para visitas e promoção do turismo”, afirmou o vereador.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br