CIDADECOMÉRCIODESTAQUE

Tradição: Líder Gás completa 50 anos sob a direção da família Guardabaxo

http://www.minhasaojose.com.br
A tradicional loja fica à Avenida Nove de Julho e serve gerações com gás GLP, água mineral e assistência técnica

Neste fevereiro de 2023, a loja Líder Gás, empresa genuinamente rio-pardense completa 50 anos sob a direção da família Guardabaxo, sendo seus atuais administradores os irmãos Luís Henrique e José Maurício, que ainda contam com o apoio das esposas Lúcia e Ivanete, e do filho de Maurício nas atividades cotidianas.

Em homenagem a este comércio que já marcou muitas gerações, afinal quem nunca disse a frase “o gás acabou! Liga lá no ‘Guardabaxo’ e pede um botijão?, o www.minhasaojose.com.br traz trechos de entrevista realizada quatro anos atrás com os irmãos e empresários, que retrataram um pouco da história da Líder Gás, a começar pelo próprio nome, que foi escolhido por um ex-funcionário da antiga firma.

Eles também recordaram do pai, Salvador Vicente e do tio, Paulo Miguel, já falecidos, que, na verdade, deram continuidade ao negócio que já existia. “A empresa era do senhor Francisco Dessimoni e depois foi vendida ao senhor Luís Antônio Trevisan (Toninho). E, em 1973, ele a ofereceu ao nosso pai e nosso tio, que naquela época já ‘puxavam gás’ para o Toninho. A Líder Gás, sob a direção dos irmãos Guardabaxo, iniciou suas atividades em 23 de fevereiro daquele ano, exatamente aqui à avenida Nove de Julho, 717, e cá estamos até hoje”, disseram Henrique e Maurício.

Os irmãos Luís Henrique e José Maurício, que assumiram a administração da empresa no início da década de 1980

Eles praticamente cresceram na loja, bem como no depósito, que ficava à rua das Violetas. “Impossível falar que nosso pai e nosso tio Paulinho não nos influenciaram a trabalhar aqui. Até fizemos outras atividades, mas o ‘mosquitinho’ picou a gente. Tínhamos uns 12, 13 anos e já trabalhávamos na loja, e nunca mais paramos, com a graça de Deus”, disseram.

Henrique e Maurício assumiram a administração da empresa no início da década de 80, mas Salvador e Paulo trabalharam na firma até quando puderam. “A Líder Gás era a vida deles. Quantos amigos e clientes fizeram apenas com as boas conversas que tinham aqui no balcão. Até hoje têm aqueles que me chamam de ‘Paulinho’, pois se recordam do meu tio, bem como pessoas que ligam e perguntam se é do ‘gás do Paulinho, do Guardabaxo’”, destacou Henrique.

Naquela entrevista, realizada pelo site em 2019, os irmãos também informaram sobre a rotina, muitas vezes exaustiva de trabalho na empresa, de cerca de 12 horas diárias, entre a loja instalada na Avenida Nove de Julho e o depósito, no Distrito Industrial.

Mas, o cotidiano da firma, que também passou a oferecer aos clientes água mineral, assistência técnica e instalação de gás GLP completa sempre foi encarada com bom humor entre Maurício e Henrique.

Neste registro, o saudoso senhor Salvador Vicente
Nesta foto, Paulo Miguel no antigo escritório da empresa

“Às vezes até saem umas briguinhas, mas nos respeitamos muito e acreditamos que isso também seja a base para permanecermos trabalhando juntos”, observou Henrique.

E foi, é e sempre será assim, com respeito entre ambos, aos demais familiares e principalmente pelos muitos clientes que conquistaram e conquistam diariamente, de pelo menos três gerações, que os irmãos Maurício e Henrique deram continuidade aos trabalhos do pai e do tio, honrando a empresa por meio da perseverança, qualidade nos atendimentos, produtos e serviços prestados.

E que venham os próximos 50 anos da Líder Gás! Nossos parabéns à família Guardabaxo por todo trabalho promovido nestas últimas décadas na tradicionalíssima empresa!

Memórias: Funcionários no antigo depósito da Líder Gás, à rua das Violetas
Os irmãos e o carro-chefe da empresa, o gás GLP: “acabou o gás? Liga lá no Guardabaxo!
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br