CIDADECULTURADESTAQUE

“Orquestra no Mato” emociona e reúne excelente público na Base Verde

http://www.minhasaojose.com.br
“Amor e alegria”: Com as duas palavras, o Maestro e regente da Orquestra Jazz de São João da Boa Vista, Agenor, resumiu os sentimentos dos músicos e do público

Texto: Natália Tiezzi

Fotos: Leandro Manetta

Na tarde deste domingo, dia 11, a Base Verde promoveu o evento “Orquestra no Mato”, que reuniu excelente público no agradável espaço, em meio à natureza, para apreciar clássicos de todos os tempos, apresentados pela Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista.

Entre as autoridades presentes, a primeira-dama Cristiane T.F. Zanetti, representando o prefeito Marcio Zanetti, que estava em outro compromisso, o vereador Gabriel Navega, o secretário municipal de Turismo, Mauro Amaral, a diretora de Cultura, Yura Apoli e o secretário municipal de Planejamento e Obras, Guilherme Santos, além de parte da imprensa local.

Com a participação de 80 músicos e sob a regência do Maestro Agenor Ribeiro Netto, coadjuvado pelo Maestro Jota Lobo, a orquestra emocionou com canções de Pink Floyd, Beethoven, Coldplay, Queen, Luiz Gonzaga, Abba.

“Antes de subir aoS palcos da vida, reunimo-nos e pedimos, cada qual à sua fé, para podermos levar amor e alegria para as pessoas que nos prestigiam. Fazemos isso com muita emoção, a qual também é transmitida por vocês a nós em cada apresentação”, disse o Maestro que, como sempre, interagiu com o público e teve resposta positiva em diversas canções.

Destaque para o solo de guitarra do musicista Magrão Melo, que interpretou Mozart no marcante instrumento musical, além do tributo aos 80 anos de Gilberto Gil, com canções que marcaram a carreira deste que é um dos maiores cantores e compositores brasileiros.

O final da apresentação não podia ser diferente: Agenor chamou todos para dançar aquelas músicas inesquecíveis que marcaram época, fechando com a animada Whisky à go-go, de Roupa Nova, que levantou o público, já no início da noite, após mais de duas horas de apresentação.

E além da excelente música orquestrada, o público também desfrutou de deliciosos sabores, preparado pelo Chef Breno Travesso e equipe, além de apreciar belíssimas fotos, que compuseram o rústico espaço, do acervo do rio-pardense e amante da fotografia, Márcio Lauria Filho, o qual surpreendeu e presenteou o Maestro Agenor com uma de suas fotografias antes da apresentação.

Quem prestigiou o marcante evento, além de curtir um domingo diferente e agradável, ainda colaborou com os mais necessitados, já que parte da renda foi beneficente a entidades municipais.

Nota da Redação: Registramos nossos parabéns ao casal Carol/Breno pelo excelente local e estrutura para o evento, bem como ao Maestro Agenor pelo convite e à Prefeitura, por meio do DEC, pelo apoio durante a apresentação.

CONFIRA MAIS ALGUNS MOMENTOS

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br