Fundo Social inicia curso de Técnicas Básicas de Confeitaria e anuncia mais dois cursos
Texto: Natália Tiezzi. Informações e fotos: Comunicação/Prefeitura

Capacitação, inclusão produtiva e geração de renda. Com esses objetivos, o Fundo Social de Rio Pardo, em parceria com o SENAC, iniciou mais um curso, de Técnicas Básicas de Confeitaria, uma área em que há muita demanda por profissionais capacitados.
O curso, que conta com o apoio da Prefeitura e do Supermercado Fonseca, está sendo promovido em espaço gentilmente cedido pela rede de supermercados, e a aula inaugural contou com a presença da primeira-dama e presidente do FSM, Cristiane T. F. Zanettti e da vice-prefeita Algemira Pinheiro de Souza, representando o prefeito Marcio Zanetti, que também apoia o curso, assim como voluntários e colaboradores.
Dezenas de alunos, principalmente que estão desempregados ou em situação de vulnerabilidade social participam do curso, promovido de segunda a quinta-feira, das 18h00 às 21h00.
Cristiane reafirmou que um dos compromissos que assumiu junto ao Fundo Social, desde seu primeiro mandato na presidência, foi o de fomentar políticas de formação profissional, acolhimento e apoio aos que mais necessitam e realmente buscam por qualificação e novas oportunidades no mercado de trabalho.
Além deste, o Fundo Social anunciou mais dois cursos que serão promovido em breve, sendo o de Panificação e Alongamento de Cílios, áreas que, segundo a entidade, o mercado absorve profissionais rapidamente, assim como a Confeitaria.
