Experiências e vivências: ARPA recebeu a visita do médico Dr. Antônio Teixeira Filho
Texto: Natália Tiezzi

Na tarde de quinta-feira, 21/08, um encontro especial aconteceu na ARPA – Associação Rio-Pardense dos Professores Aposentados, quando o médico Dr. Antônio Teixeira Filho visitou a entidade.
Ele foi recepcionado pela presidente, Denise Grespan Guimarães e por dezenas de professores presentes naquela ocasião, onde, junto ao querido e respeitado médico, puderam trocar experiências, vivências, com destaque para assuntos relacionados à saúde física, mental e qualidade de vida voltadas à faixa etária pós 60 anos.
Antes, porém, da conversa agradável com Dr. Teixeira, Denise fez a leitura breve de seu currículo e proferiu algumas palavras de agradecimento pela presença do ilustre convidado.
“Fiquei impressionado com a receptividade e a vida ativa que encontrei na ARPA e em todas aquelas professoras aposentadas. Me surpreendi com o carinho, as histórias e a troca benéfica que tivemos naquela tarde”, afirmou o médico em depoimento ao site e jornal online Minha São José.
Dr. Teixeira falou sobre alguns tópicos mencionados no encontro, entre eles o ciclo da vida, acontecimentos que todos enfrentam ao longo de suas jornadas, destacando períodos desde a ancestralidade, quando se buscava transformar tudo em ouro ou a vida eterna. “Fazendo um contraponto com a atualidade, poderíamos dizer que ainda promovemos a ‘Pedra Filosofal’ através das transformações técnicas e tecnológicas que vêm sendo promovidas ao longo das pelo menos cinco décadas (isso também é transformar em ‘ouro’, não o metal, mas melhorias consideráveis ao nosso cotidiano. E também utilizamos o ‘Elixir da Vida’, em que cito os preciosos avanços da Medicina, centenários, que tiveram sua explosão nos anos 50, 60 e 70, não pararam e nem pararão, que contribuíram, contribuem e contribuirão para melhorar a qualidade de vida e a longevidade”, explicou.

Para a professora aposentada, senhora Vera Rioli, o encontro enriqueceu a todos. “Ficamos reconhecidos e muito satisfeitos pela presença e pelo aprendizado que Dr. Teixeira nos proporcionou. Ele falou bastante direcionado à nossa faixa etária e foi muito, muito bom”, afirmou.
E o que também chamou a atenção do médico foram os relatos pessoais de muitos professores aposentados, que observaram como ele participou de alguns momentos de suas vidas, inclusive no tratamento e recuperação de doenças.
“Foi uma tarde prazerosa, onde fui muito bem recebido e pude contribuir com informações e troca de experiências junto aos professores que, embora aposentados, estão muito bem, ativos, verdadeiros exemplos de vida. Prometo voltar lá mais vezes!”, concluiu.
O encontro foi selado com um café especial, oferecido pela ARPA ao convidado, que também teceu elogios aos saborosos quitutes.
Em tempo: As fotos divulgadas nesta matéria foram gentilmente cedidas pela senhora Vera Rioli, a quem agradecemos pela colaboração!
CONFIRA MAIS ALGUNS REGISTROS




