CIDADEDESTAQUE

COVID-19: Confirmado 7º óbito e positivos chegam a 104 casos

http://www.minhasaojose.com.br

Um paciente de São José do Rio Pardo, que estava em Ribeirão Preto – por opção do convênio médico – é a sétima vítima fatal de Covid-19 do município. O homem, que tinha 72 anos, estava internado há vários dias. A Prefeitura externa solidariedade aos familiares e amigos.

A confirmação do óbito acontece no dia em que a cidade registra 104 casos positivos de covid-19. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, houve mudança no protocolo da Secretaria Municipal de Saúde e agora, mesmo os pacientes com sintomas leves de gripe passam por procedimento de teste para coronavírus.

O objetivo é ampliar a testagem para a população para detectar o real número de positivos sintomáticos leves. “Com isso a gente consegue verificar o comportamento do vírus no nosso município através de faixa etária e bairros, para montar ações rápidas de enfrentamento, facilitando também o rastreamento e o monitoramento destas pessoas”, avalia a coordenadora da VE, Gisele Flausino.

De acordo com o mapeamento realizado pela VE, além da Zona Rural, já são 26 os bairros onde foram registrados os casos de covid-19 no município: Centro, Vila Brasil, Jardim Eunice, Carlos Cassucci, Santa Tereza, Natal Merli, Jardim São Roque, Jardim Maria Maldonado, Buenos Aires, Vila Pereira, Zona Rural, Vila dos Comerciários, Jardim São José, Parque Beira Rio, Colinas São José, Jardim Aeroporto, Vila Formosa, Vila Maschietto, Domingos de Sylos, Santo Antonio, Colina Verde, Portal Boa Vista, João de Oliveira Machado, Vale do Redentor, Jardim Santos Dumont, Jardim Nova Belmonte e Algenor Taddei.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br