CIDADECOMÉRCIODESTAQUE

Paula Tecidos e Aviamentos: Do sonho do próprio negócio à realização de empreender

http://www.minhasaojose.com.br
O casal Ana Paula e Edson contou a história de 12 anos da empresa que começou com dois pequenos comércios

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

O que fazer diante de uma nova cidade, de um novo lar, de uma nova vida? Essas foram perguntas que o casal Ana Paula Eduardo da Silva Habermann e Edson Habermann fez ao chegar há 15 anos em São José. Entretanto, Ana Paula tinha um sonho: o de ter o próprio negócio, nem que fosse modesto, mas que ela pudesse comprar e vender, duas de suas grandes paixões.

“Trabalhei como costureira na cidade onde morávamos por 15 anos e quando nos mudamos para cá o Edson trabalhava com o pai dele. Eu também precisava trabalhar e minha primeira oportunidade foi em 2007, em uma pequena loja de aviamentos, cuja dona me conheceu através do meu trabalho em bijuterias, que também fiz curso específico. Ali aprendi de tudo um pouco e sou muito grata por essa chance até hoje. Foi a partir dali que comecei a galgar meu sonho”, disse Paula, como é popularmente conhecida.

Com a idade já avançada, a então dona da loja colocou-a à venda. Quando Edson ficou sabendo presenteou a esposa com o pequeno comércio. “Na verdade adquirimos a loja em sociedade com uma amiga, que acabou não dando certo. Pouco tempo depois, em 2009, surgiu mais uma oportunidade para aquisição de uma loja de tecidos e não tivemos dúvida: adquirimos também”, explicou a empresária.

Todavia, como ambas lojas eram pequenas, Paula e Edson, que à época passou a ajuda-la, optaram por uni-las, já que os produtos eram da mesma área comercial. “Mudamos toda a loja de aviamentos, que se chamava Paula Aviamentos, para o espaço onde funciona a Paula Tecidos, à rua Francisquinho Dias, cujo cômodo também era bem pequeno. Porém, a vontade da Paula em ter essa loja sempre falou mais alto do que qualquer obstáculo. Lá, a então Paula Tecidos e Aviamentos permaneceu até 2012”, disse Edson.

O carisma e o entusiasmo de Paula conquistaram o público rio-pardense e, aos poucos, a região, e aquele espaço acabou se tornando pequeno para os sonhos do casal. “Sentimos que a loja precisava crescer, oferecer mais aos clientes, que também estavam mudando e esperavam isso da nossa loja. Eu sempre sonhei com um espaço um pouco maior, pois para este segmento de tecidos é até necessário para que os clientes vejam as opções. Foi então que em 2012 soubemos que este cômodo onde a loja está agora havia desocupado. Foi a nossa chance de mudar a loja e assim fizemos. Neste ano completamos 8 anos aqui e sempre em busca de crescimento”, observou Paula.

As várias fases: desde quando eram duas lojas até a junção e o endereço em que ocupa hoje

DO BOTÃO À LINHA E AO TECIDO: TUDO EM SÓ LUGAR!

Para quem imagina que tudo foi fácil na vida do casal, engana-se. “O começo aqui em São José foi muito difícil, mas não desistimos. Sempre acreditamos no nosso sonho e na nossa loja. E hoje sinto orgulho em dizer que de desempregada passei a ser empreendedora, pois hoje emprego 8 colaboradoras aqui na loja. São 8 famílias que também acreditaram na nossa empresa”, disse Paula.

Hoje, a Paula Tecidos e Aviamentos é a loja mais completa da cidade, onde o cliente encontra tudo em um único lugar. “Aqui o cliente adquire do botão à linha e ao tecido. Seja para vestuário ou decoração, oferecemos uma gama de aviamentos, linhas e tecidos que vão dos mais básicos para o dia-a-dia, até os exclusivos da Paula Tecidos e Aviamentos”, destacou a empresária.

Sempre em busca de inovação, a loja faz entregas em toda a região, sendo que a maioria dos pedidos é feito via redes sociais ou pelo whatsapp. “A entrega facilitou muito para nossos clientes da região. Muitas vezes postamos as novidades nas páginas da loja na Internet e a pessoa já efetua o pedido. Aliamos a qualidade, a facilidade e a comodidade, tudo em uma só entrega!”, comentou Edson.

Outra estratégia de vendas que atrai e conquista os clientes são as promoções semanais que a loja realiza. “Temos duas bancas fixas com preços de R$ 9,90 e também a de R$ 15,90. Sempre colocamos tecidos variados, desde os mais populares até aqueles mais exclusivos, de grandes marcas. E aqui comercializamos tecidos a partir da metragem de 10 centímetros. Nossos clientes aprovaram a ideia e toda semana eles já sabem que têm novidades nas bancas”, disse Paula.

Além disso, a loja é conhecida positivamente pelo seu atendimento diferenciado, onde as colaboradoras estão sempre atentas às necessidades de cada cliente, promovendo a venda de forma rápida e eficaz. “Nossas colaboradoras conhecem todos os setores da loja e prezam por essa excelência no atendimento, que é essencial e até uma obrigação nossa, já que o cliente preferiu comprar aqui conosco”, destacou a empresária.

Variedade em tecidos e aviamentos: “Aqui o cliente encontra tudo em um único lugar”
A famosa banca da promoção: Toda semana com novidades e a preços imbatíveis para fazer desde o pano de prato ao traje social

CURSOS: APRIMORANDO TÉCNICAS E QUALIFICANDO AO MERCADO DE TRABALHO

Além do comércio em si, Paula Tecidos e Aviamentos também proporciona uma oportunidade para que costureiras e também toda a população que tiver interesse possa aprimorar seus conhecimentos e se qualificar para o mercado de trabalho.

“Desde que comecei minha empresa eu queria promover cursos aqui e, graças a Deus, estou conseguindo. Já proporcionamos o curso de Tricot e Croche, Bordado e Pintura (todas as terças e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00), além de Corte e Costura (todas as segundas e quartas, das 18h00 às 21h00) e agora iniciaremos o de Costura Criativa, com a confecção de necessaire, estojos, carteiras, porta-cadernetas, etc. Esse curso será realizado aos sábados, das 9h00 às 11h00”.

Todos os cursos são promovidos em uma oficina que funciona na própria loja. O valor mensal é bem acessível. Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone 3684-1326.

Sempre inovando, Paula Tecidos e Aviamentos também oferece cursos para costureiras e população em geral que queira se qualificar ao mercado de trabalho na área de costura, bordados e crochê

DE CARA NOVA: VENHA CONHECER E TOMAR UM CAFÉ NA PAULA TECIDOS E AVIAMENTOS NESTE SÁBADO!

E a loja está de cara nova: fachada, layout, porém a qualidade dos produtos, a atenção das colaboradoras e o carisma de Paula e Edson com seus clientes continuam os mesmos.

Para comemorar essa nova etapa da loja, Paula e Edson convidaram clientes, amigos e toda a população para um café da manhã, que será oferecido neste sábado, dia 8, a partir das 8h30 e que se estenderá até 17h30. “Será até mesmo uma forma de agradecermos a todos os nossos clientes pela preferência e comemorar a nossa Paula Tecidos e Aviamentos de cara nova. Esperamos vocês no sábado aqui na loja”, concluiu e convidou o casal.

Paula Tecidos e Aviamentos fica à praça dos Três Poderes, 137
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br