Sindicato Rural de Rio Pardo participa do GAFFFF e presidente Nei Minussi anuncia o SENABE 2027
Texto: Natália Tiezzi
O Sindicato Rural de São José do Rio Pardo teve a honra de participar do GAFFFF – Global Agribusiness Festival, considerado o maior festival de cultura e conteúdo agro do mundo, criado pela DATAGRO, que objetiva conectar o campo à cidade.
O evento foi promovido dia 02/10 na capital paulista e reuniu presidentes de Sindicatos Rurais de diferentes regiões do estado para ouvir quem conhece de perto a realidade do produtor, e ninguém melhor do que o próprio presidente do Sindicato Rural rio-pardense, Nei Minussi, que também é agricultor, para representar o município no Festival de renome internacional.


Nei foi destaque no painel “Do Terroir à Agro Cidadania: O Futuro das Origens, Emoções e Sabores que Conectam o Campo à Mesa”. Ele abordou a beterraba, do plantio ao manejo, colheita, armazenamento e a importância da divulgação do produto, destacando o Seminário Nacional da Beterraba, que se consolidou como evento agro oficial sobre essa cultura.
Também presente ao evento Tirso Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agicultura e Pecuária do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que teceu elogios à participação do presidente do Sindicato Rural de Rio Pardo, evidenciando, ainda o SENABE.
“O Painel Terroir mostra a implantação de trabalho que contam a história de produtos, assim como acontece com o Seminário em Rio Pardo, que agregou valores à beterraba e já se prepara à 3ª edição, em 2027. Nosso amigo Nei e o município podem contar conosco em mais essa edição”, afirmou.
Por falar nele, Nei anunciou que o Seminário Nacional da Beterraba será promovido dias 29, 30 e 31/07 no próximo ano. A data foi anunciada durante o Festival, na presença da comitiva do Sindicato, que esteve presente ao evento.

“É uma satisfação para mim, como representante do Sindicato, participar deste grande Festival e poder destacar nosso produto, a beterraba, para demais produtores, presidentes de Sindicatos, de inúmeras regiões. E, além disso, anunciar o SENABE 2027, que já conta com o apoio do nosso parceiro, Tirso Meireles, por meio do FAESP/SENAR”, destacou e concluiu Nei.
E o Sindicato já iniciou os preparativos à edição de 2027 durante a realização de um almoço, que reuniu parceiros, patrocinadores e apoiadores semanas atrás. Todos puderam conhecer os consideráveis números do Seminário neste ano e um pouco das propostas para o ano que vem.
Acompanhe as novidades do SENABE por meio do site oficial https://senabe.com.br/ e pelo Instagram https://www.instagram.com/senabeoficial?stkn=anhrcXFlbDJseWw5






