Agressão contra professora em escola municipal causa indignação nas redes sociais e população
Uma triste notícia causou indignação na Internet e à população: uma professora que ministra aulas na EMEB “Profª Stella Maris Barbosa Catalano – CAIC, no bairro Carlos Cassucci, foi agredida em sala.
As informações, da Página De Olho São José, destacaram que o fato ocorreu quarta-feira, 22/10, enquanto a docente ministrava aulas à turma do 9º Ano. A polícia foi acionada, mas ninguém foi responsabilizado pelo ocorrido.
De acordo com as informações repassadas à reportagem da Página, a professora estava de costas, quando percebeu que atiraram uma maçaneta de porta contra ela. O objeto acabou batendo na mesa e caiu, sem atingi-la.
Instantes depois, atiraram um pedaço da carteira, este sim atingiu a docente na nuca. Embora não a tenha machucado, ela ficou assustada e acionou a polícia.
Segundo apurado, o caso foi registrado como agressão sem autoria definida.
Após a divulgação, internautas se posicionaram indignados com a falta de respeito dos alunos à professora, bem como segurança em sala de aula. A agressão também causou indignação à população de forma geral.
Alguns destacaram que é preciso instalar câmeras nas salas de aula para tentar inibir a ação dos alunos mal educados e desrespeitosos. Outros questionaram o porquê ninguém foi responsabilizado pelo ocorrido. E boa parte dos que se manifestaram destacaram a falta de comprometimento dos pais em educarem os filhos, e a triste realidade em que professores são desrespeitados e agredidos por adolescentes sem nenhum limite.
“Essa situação só vai mudar quando os pais entenderem que a educação vem de casa, e não colocar na escola a responsabilidade que é deles. Escola se aprende conteúdos; educação, respeito se aprende em casa, e se leva para toda a vida e para todos os lugares”, mencionou uma internauta.
Como não ocorreram punições aos autores da agressão, alguns internautas destacaram que temem que os professores sofram ainda mais agressões.
A pergunta que fica é: até quando? Ate quando professores serão desrepeitados por alunos mal educados? Até quando não haverá punição aos agressores? Até quando pais ou responsáveis, de fato, não assumirão a educação dos filhos? Até quando, até quando…