DESTAQUEEDUCAÇÃO

Dia do Livro: Biblioteca Municipal dispõe de mais de 10 mil títulos para leitura

http://www.minhasaojose.com.br

Inaugurada em 1942, ela completou 77 anos no último dia 21 de abril

Hoje, 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro e, neste ínterim, a Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” completou neste mês 77 anos propiciando cultura gratuita através da leitura a milhares de rio-pardenses.

“A Biblioteca Municipal foi inaugurada em 21 de abril de 1942 e já ocupou outros prédios antes de vir para o atual, onde permanece desde 2006”, informou Maria Dulce Travassos, bibliotecária há 23 anos.

Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com mais de 10 mil títulos e os livros podem ser retirados gratuitamente para leitura, mediante a realização de um cadastro. “Para fazê-lo é necessário que a pessoa apresente um comprovante de residência e também o documento de RG, inclusive adolescentes. Já as crianças devem sempre vir acompanhadas dos pais para retirarem os livros. O horário para efetivação do cadastro é das 7h00 às 13h00”, informou Dulce.

Além do horário específico para cadastro, a Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta, das 7h00 às 16h00. “Todos os livros podem ser retirados gratuitamente, permanecendo por um tempo determinado, que também pode ser renovado”, explicou a bibliotecária.

MONTEIRO LOBATO

Além do aniversário da Biblioteca Municipal, bem como o Dia Mundial do Livro, no mês de abril também é comemorado o  nascimento de Monteiro Lobato, datado de 18 de abril de 1882.

Nesta data comemoram-se ainda o Dia Nacional do Livro Infantil e da Literatura Infantil.


A Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” fica à praça Capitão Vicente Dias, 33
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br