CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Câmara traz balanço da atuação dos vereadores no exercício de 2021

http://www.minhasaojose.com.br
Os trabalhos em plenário foram promovidos com a realização de 46 Sessões Ordinárias e 46 Sessões Extraordinárias

A Câmara Municipal traz neste mês de dezembro um balanço da atuação dos vereadores no exercício de 2021. De acordo com a secretaria do Legislativo, foram efetuadas 2081 proposituras, sendo 866 requerimentos e 1.225 indicações, sendo a maioria delas direcionada ao Executivo Municipal, principalmente direcionadas às áreas de Saúde, Planejamento, Obras e Serviços e Gestão Pública.

Os 13 vereadores também efetuaram 311 Moções, sendo a maioria delas de Congratulações a entidades e pessoas que fizeram a diferença na sociedade.

Com relação aos Projetos de Lei, 207 PLs de autoria do Executivo Municipal e 37 PLs de autoria do Poder Legislativo deram entrada na Câmara neste ano, além de mais 14 Projetos de Resolução, e mais de uma centena de emendas a Projetos de Lei do Executivo e Legislativo, inclusive as emendas impositivas, num total de 68.

Os trabalhos em plenário foram promovidos com a realização de 46 Sessões Ordinárias e 46 Sessões Extraordinárias.

“Foi um ano muito produtivo para todos os vereadores, com destaque para suas atuações juntos às quatro Comissões Permanentes, que analisaram, propuseram emendas em dezenas de projetos de Lei do Executivo e do próprio Legislativo, num trabalho minucioso de muita análise. Parabenizo a atuação de cada vereador em sua respectiva Comissão, pois sem esse trabalho essencial seria mais difícil a aprovação ou rejeição aos PLs”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Rafael Kocian.

Ele também comentou sobre alguns projetos importantes que foram votados neste ano, a exemplo do PL que incluiu as professoras auxiliares no quadro do Magistério Municipal, os relativos ao Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual e o da Segregação de Massas, relativo à Previdência Municipal, bem como o que regularizou os transportes por aplicativos no município, e o PL para a implantação de energia fotovoltaica no prédio da Câmara.

“Obviamente temos muitos outros projetos que essa Casa de Leis aprovou e tenho certeza que os vereadores assim optaram, em alguns casos a maioria deles, por entenderem ser o melhor para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.

Kocian agradeceu novamente a todos os vereadores, destacando que foi um ano de muito trabalho na Câmara, extensivos aos servidores da Casa, os quais também auxiliaram para o êxito das atividades legislativas.

“Ainda temos muito trabalho pela frente e 2022 promete ser mais um ano de muitas ações aqui na Câmara. Fica registrada minha gratidão e reconhecimento a cada vereador e a cada servidor, pois realmente foi um ano de muito trabalho, muitas análises, muitas propostas que, sem dúvida, contribuíram e vão contribuir para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e o desenvolvimento da cidade em inúmeras áreas”, afirmou.

O presidente da Casa agradeceu, ainda, aos internautas e ao público, ainda restrito por conta das restrições impostas pela pandemia, que participaram das Sessões, interagiram e colaboraram com o trabalho dos vereadores.

“Desejo, em nome desta Casa de Leis, um Feliz Natal a todos e um ano novo realmente próspero, com muita saúde, trabalho e realizações”, concluiu Kocian.

Texto e foto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br