CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Com exclusão do recesso de janeiro, trabalho é otimizado na Câmara

http://www.minhasaojose.com.br
Primeira sessão ordinária aconteceu nesta terça-feira, 5, 15h00, e foi transmitida ao vivo pela Internet. Na foto, os vereadores Romano Cassoli, Rafael Kocian e Thais Nogueira, que compõem a mesa

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Na tarde de terça-feira, dia 5, a Câmara Municipal promoveu sua 1ª sessão ordinária. O recesso, que acontecia no mês de janeiro, foi excluído neste ano por meio de um projeto, apresentado na última legislatura, que previa essa mudança no regimento interno e na Lei Orgânica para que não houvesse mais o recesso no 1º ano de cada legislatura.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rafael Kocian, a exclusão do recesso otimiza os trabalhos. “Não fazia muito sentido os vereadores tomarem posse e já entrarem em recesso. Isso ‘cortava’ um pouco da motivação deles. Com o fim do recesso, os vereadores já começaram a trabalhar imediatamente, com muito entusiasmo, vontade, otimizando os trabalhos, inclusive com debates, apresentações de projetos, melhorias”, destacou.

Além do trabalho da vereança, Kocian explicou que o próprio Executivo se beneficiará da exclusão do recesso na Câmara. “Geralmente, no início de mandato, o prefeito precisa fazer algumas mudanças e depende da aprovação ou rejeição da Câmara, dos vereadores para isso. E com o recesso teria que esperar até fevereiro ou optar por sessões extraordinárias. Com a exclusão do recesso, cremos que o trabalho do Executivo também será otimizado”.

Durante a primeira sessão ordinária, os vereadores puderam se expressar, já expondo alguns assuntos pertinentes e também foram eleitas as comissões da Câmara.

A sessão, realizada no plenário, mas sem a presença da população devido à pandemia, foi transmitida ao vivo, 15h00, pelo site da Câmara Municipal: https://camarasjriopardo.sp.gov.br.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br