DESTAQUESAÚDE

Covid-19: Embora com números controlados, Saúde pede cautela no feriado prolongado

http://www.minhasaojose.com.br

A Saúde Municipal, por meio da secretária Juliana Flausino, pediu cautela à população neste feriado prolongado por conta da Covid-19. “Embora os números estejam mais controlados, a transmissão ainda está acontecendo, assim como as internações, portanto as medidas de prevenção devem continuar”, afirmou Juliana.

Ela destacou para que as pessoas, se puderem, manter o isolamento social, principalmente evitando viagens, reuniões familiares, etc. “Pedimos, ainda, para que os estabelecimentos que já estão funcionando com horários mais flexíveis também estejam conscientes e colocando em prática todos os protocolos de segurança”.

Com relação ao feriado de Finados, Juliana alertou para os cuidados para quem for ao Cemitério. “Prefiram ir em horários que não sejam de pico, que são aqueles que geralmente ocorrem até 9h00 e após 16h00. Ao voltar para casa, limpar os calçados, trocar de roupa e tomar banho, ou seja, os mesmos cuidados que temos quando vamos ao supermercado, etc”.

Juliana frisou que a pandemia não acabou e se a população não continuar com medidas de prevenção é possível que os números voltem a aumentar. “Países da Europa que tiveram flexibilização e afrouxamento nas medidas de prevenção já estão vivenciando um segundo período de contágio. Não queremos que isso ocorra por aqui e a única forma de controlarmos essa situação é através das medidas de prevenção, principalmente o isolamento social, o distanciamento, o uso correto da máscara e a higienização correta e contínua das mãos. Sem pânico, mas conscientes que a doença ainda não acabou”, finalizou Juliana.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br