Segurança Pública: Novas ações e projetos são discutidos pela Prefeitura

http://www.minhasaojose.com.br

Na quarta-feira, dia 18, o prefeito Marcio Zanetti se reuniu com o Delegado Seccional Antônio Noronha Junior e o Secretário de Segurança e Trânsito Eric Pinheiro Portela para discutir ações e projetos à Segurança Pública. 

Com o objetivo de implantar novas políticas públicas de segurança, o prefeito destacou que além da proteção do patrimônio, a prefeitura tem adotado a retomada dos espaços públicos com reformas e zeladoria.  

A reunião estabeleceu um canal de diálogo e construção de projetos na área abordada, além da implantação de medidas preventivas que beneficiam a segurança da comunidade. 

POPULAÇÃO PREOCUPADA COM A CRIMINALIDADE 

Neste ínterim da reunião do Executivo, o vereador Paulo Sérgio Rodrigues também trouxe à tona o assunto, principalmente com relação ao aumento considerável de crimes na cidade nos últimos meses. Sobre isso, ele solicitou informações à Prefeitura quanto a ações para coibir esses atos. 

“Infelizmente, nos últimos quatro meses, foram registrados ao menos 3 homicídios, além de assaltos em vias públicas, tentativas de assalto, invasão de bandidos a estabelecimentos comerciais e furtos em propriedades rurais. Tudo isso vem trazendo muita insegurança aos moradores”, justificou. 

O vereador citou que a reativação do Sistema Global de Monitoramento, que era gerenciado por meio de uma central no Antigo Mercado Cultural e que monitorava a entrada e saída de pessoas da cidade já poderia auxiliar na coibição destes crimes. 

“Gostaria de saber também da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e do Conselho Municipal de Segurança se já há ações neste sentido, pois o município não pode mais sofrer tanto com a ação destes bandidos, quadrilhas, enfim”, concluiu. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: