“Festa das Nações” destacará Brasil, Espanha, Itália, Líbano e Portugal

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Música, danças, gastronomia, em uma mistura de culturas que destacará Brasil, Espanha, Itália, Líbano e Portugal: assim será a 1ª Festa das Nações, marcada para os dias 16, 17, 18 e 19 deste mês, que terá lugar na Área de Lazer, das 19h00 às 23h30 (todos os dias).

O evento, promovido pela Prefeitura por meio do Departamento de Esportes e Cultura – DEC, pretende receber cerca de 10.000 pessoas daqui e da região, que poderão desfrutar de bons momentos em família, com os amigos, curtindo diversas atrações musicais, com shows ao vivo, apresentações culturais, e, claro, a gastronomia dos cinco países, cujos valores dos pratos custarão de R$ 5,00 a R$ 40,00.

Além dessas atrações, a programação inclui, ainda, a tradicional Feira de Artesanato de São José do Rio Pardo, destacando o que há de melhor em produtos da nossa terrinha.

“Este é mais um evento que estamos preparando com toda dedicação à população rio-pardense e região. Deixo aqui o convite para que as famílias participem, reúnam os amigos e venham passar momentos agradáveis com boa música, boas atrações e boa gastronomia aqui na nova Área de Lazer. Esperamos a todos com aquela expectativa e carinho de sempre!”, convidou o diretor-presidente do DEC, Maestro Agenor Ribeiro Netto, em entrevista ao www.minhasaojose.com.br

CONFIRA, ABAIXO, A PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DA 1ª FESTA DAS NAÇÕES

QUINTA FEIRA, 16 DE JUNHO: abertura com cantores de Vargem Grande do Sul, com músicas e apresentação de danças típicas, Espanha (Fábrica de Expressão/Clube Juvenil e Laís Vianna Escola de Dança), Portugal (Cia D’Luna), Líbano (Fábrica de Expressão/Dani Ferfolha e Nadiya Farreda), Itália (Laís Vianna Escola de Dança) e Brasil (Cia D’Luna e Cia D’artes)

SEXTA FEIRA, 17 DE JUNHO: “La Bella Itália” com Pedro Bertozzi e Alexandre de Almeida tocando e cantando as inesquecíveis canções italianas. Apresentações de danças de Espanha (Laís Vianna Escola de Dança), Portugal (Cia D’Luna), Líbano (Fábrica de Expressão/Dani Ferfolha e Nadiya Farreda), Itália (Laís Vianna Escola de Dança) e Brasil (Cia D’Luna, Cia D’artes e Mapear)

SÁBADO, 18 DE JUNHO

Jô Martucci – Uma volta ao mundo musical. Apresentação do Brasil (Mapear e Cia D’artes)

DOMINGO, 19 DE JUNHO

João Modesto e roda de Samba Brasileirinhos com o melhor da música Brasileira e apresentação do grupo de percussão do Mapear. Apresentações de danças típicas, Espanha ( Fábrica de Expressão/Clube Juvenil e Laís Vianna Escola de Dança), Portugal (Cia D’Luna), Líbano (Fábrica de Expressão/Dani Ferfolha e Nadiya Farreda), Itália (Laís Vianna Escola de Dança) e Brasil (Cia D’Luna)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br